..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

9º Salão do Artesanato começa no dia 29/03

Evento reúne cerca de 1500 artesãos de vários estados do país

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:21/03/2017 10:47
Começa no dia 29 de março e segue até 02 de abril mais uma edição do já tradicional Salão do Artesanato. Em sua 9ª edição, o evento reúne cerca de 1500 artesãos de vários locais do Brasil. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo local. O 9º Salão do Artesanato acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, de quarta a sexta, das 16h às 22h. A entrada é gratuita. 
 
Este ano a feira homenageia Alagoas, que terá espaço para apresentar seu artesanato, gastronomia e cultura. Além dos estandes, com produtos genuinamente artesanais, a programação traz shows, oficinas e palestras. “O evento promove a aproximação do artesão com o público, com lojistas e aquece o mercado em um momento de crise. Além disso, destaca aspectos importantes da cultura dos estados e cidades participantes por meio de música, dança e outras manifestações artísticas populares”, diz Rômulo Mendonça, organizador do Salão do Artesanato.
 
SHOWS
As apresentações acontecem sempre às 21h
29/03– Dudu Braga - RC Na Veia
30/03 – Bruna Viola
31/03– Banda Camafeu
01/04 – Gabriel Correa
 (Bezerra/Divulgação)
 
EVENTOS PARALELOS
Praça do Artesão: quatro artesãos do Distrito Federal foram convidados para dar vida a praças de convivência no evento, utilizando técnicas e materiais diferentes.  São eles: Zaqueu, Paulo de Paula, Tião Piauí e Roberto do Bambú.
 
Oficinas: o SESC-DF oferecerá aulas de variadas técnicas e materiais para o público visitante.  A proposta é que seja possível aprender, de maneira simples e com poucos recursos, a fazer enfeites, bijuterias, acessórios e utilitários.
 
Projeto Rome Cidadania: o espaço é destinado a entidades sociais que têm no artesanato uma forma de terapia ocupacional e também de geração de renda. Este ano participarão o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, a ONG Concretamente Brasília e a ONG Vida Positiva. Essas entidades recebem os espaços montados com toda a estrutura necessária para expor e comercializar seus produtos, além de poder divulgar ao público as ações que desenvolvem. 

SERVIÇO
9º SALÃO DO ARTESANATO
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Horários: Quarta à sexta: das 16h às 22h / Sábado e domingo: das 11h às 22h
Entrada gratuita
Informações: www.salaodoartesanato.com.br/ www.rome.com.br
Tel: (61) 3345-0011

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.