..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festival Tenho Mais Discos Que Amigos acontece no dia 8 de abril

Evento reúne Baiana System; Scalene; Supercombo; BRAZA; Francisco, El Hombre; Muntchako; Alarmes; Lista de Lily; BRVNKS e MDNGHT MDNGHT

Julyerme Darverson - Publicação:23/03/2017 14:10Atualização:23/03/2017 14:32
 (Reprodução/Site)
 
No dia 8 de abril o Estádio Nacional Mané Garrincha recebe o festival Tenho Mais Discos Que Amigos, que promete mais de 8 horas de shows. O evento recebe os grupos e artistas mais cotados do país: Baiana System; Scalene; Supercombo; BRAZA; Francisco, El Hombre; Muntchako; Alarmes; Lista de Lily; BRVNKS e MDNGHT MDNGHT.  
 
Os ingressos estão à venda no site da produtora Influenza Produções e nos pontos de vendas: Endossa (306 Sul  e 310 Norte), Kings (Park Shopping), Overstreet (Conic e Gilberto Salomão) e Setemares (Taguatinga Shopping). 
 
Baiana System
Um dos novos fenômenos no cenário musical, a banda soteropolitana Baiana System tem mostrado um posicionamento social, trazendo à tona um lado revolucionário que dialoga com os mais diversos estilos.  Sucesso de público e crítica, tanto no carnaval de Salvador, como no cenário nacional, a banda independente conquistou dois prêmios Multishow em 2016: Melhor Álbum, com o disco “Duas Cidades, e Melhor Hit, com a canção “Playsom”.
 
 
 
Scalene
Vencedora do Grammy Latino 2016 - na categoria Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, pelo disco “Éter” -, a banda brasiliense Scalene volta ao Estádio Mané Garrincha, onde gravou o seu primeiro DVD, para mostrar a sua sonoridade particular através do rock alternativo. Em ascensão no cenário nacional, principalmente após a participação no programa Superstar, o grupo traz os sucessos dos seus dois primeiros álbuns: "Real/Surreal" e "Éter"
 
 
 
Supercombo
Outra banda que ganhou destaque nacional através do programa Superstar, mas que já fazia sucesso na internet, a Supercombo vem à capital federal para apresentar os seus maiores hits, como “Piloto Automático”. Original de Vitória (ES), o grupo possui quatro álbuns lançados. A banda já participou de festivais renomados, como o Lollapalloza e Planeta Atlântida. 
 
 
 
BRAZA
(Re)nascidos das cinzas do grupo Forfun – banda de sucesso nos anos 2000, que encerrou as atividades em 2015 – a carioca BRAZA traz o som que combina elementos do reggae, hip-hop e soul com riffs de rock. As músicas “Segue o Baile”, “Oxalá” e “Embrasa” prometem levantar o público que estiver presente no festival. 
 
 
 
Francisco, El Hombre
Misturando música brasileira, latina e mexicana, a banda de rock de Campinas (SP) apresenta canções do seu primeiro EP – permeado por influência do Folk – e do álbum “soltasbruxa”, que traz composições de teor político idealista. 
 
 
 
Muntchako
Também de Brasília, a Muntchako diz que faz música pra mexer o esqueleto, passeando pelos mais diversos gêneros musicais e misturando ritmos universais com batidas eletrônicas, guitarradas, sintetizadores e samplers.  Um de seus sucessos é o hit “Coqueirinho Verde”, lançado em 2015. 
 
 
 
Alarmes
Mais uma representante da capital federal, a Alarmes tem influência do rock britânico e norte-americano. O primeiro álbum, batizado de “Em Branco”, foi lançado em 2016. A banda é mais uma aposta no cenário nacional, tocando ao lado de bandas de grande sucesso, como Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Fresno.
 
 
 
Lista de Lily
Recém-chegada do Festival South by Southwest (SXSW), em Austin (EUA), a banda brasiliense vai apresentar a sua sonoridade experimental através dos sucessos do EP “Como Caetano” (2016), que traz cinco canções com reinterpretações das capas de discos do cantor Caetano Veloso: Qualquer Coisa, Araçá Azul, Caetano Veloso (1971), Abraçaço e Transa.
 
 
 
BRVNKS
BRVNKS é o projeto pessoal de Bruna Guimarães. Com o anseio em mostrar a sua voz em meio à tantas outras, a artista goiana apresenta em seu primeiro EP, intitulado de “Lanches”, a sua versatilidade e influência estrangeira, trazidas nas canções “Freedom is just a name (For What I Want You To Be)”, “Harry” e “Bunch of Fries”
 
 
 
MDNGHT MDNGHT
Mais uma revelação de Brasília, a banda MDNGHT MDNGHT resgata o rock alternativo dos anos 80s, cheio de influências do shyth pop. O grupo possui dois EPs lançados: Adventure (2015) e o novíssimo Colora (2017)
 
 
 
SERVIÇO
Festival Tenho Mais Discos Que Amigos
 
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha
Data: 08/04/2017
Horário: a partir das 18h
Vendas Online: https://www.influenzaproducoes.com.br/Agenda/tenho-mais-discos-que-amigos-08-de-abril
Classificação: 16 anos 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.