..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

NA MESA »

Ele ainda não parou: Marcelo Petrarca, do Bloco C, lança linha de produtos com nome da família

Dois tipos de espumante e o famoso doce de leite passam a ser vendidos na Super Adega

Jéssica Germano - Redação Publicação:29/03/2017 11:54Atualização:29/03/2017 12:27
Depois de comandar três operações no Na Praia, responder pelo restaurante principal da Casa Cor Brasília em 2016 e abrir o Inverso Restaurante no Park Sul, Marcelo Petrarca não tem previsão de diminuir o ritmo. Prestes a finalizar a obra de seu novo restaurante, ainda sem nome, mas que funcionará na QI 5 do Lago Sul – mesmo comércio do extinto Bottarga –, o melhor chef da cidade, segundo Encontro Gastrô, se prepara para lançar uma linha de espumantes e outra de produtos, com seu selo.
 (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)

Batizada de Petrarca, a bebida foi produzida pela vinícola Don Giovanni, da região montanhosa de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, e será disponibilizada para venda a partir de 7 de abril, em versões brut e rosé. Já o portfólio de produtos começará pelo queridinho doce de leite da casa (acompanhamento fundamental do aclamado churros de banana) e por diferentes opções de molho, produzidos na 211 Sul e com distribuição inicial apenas pela Super Adega. Os lançamentos fazem parte do projeto de expansão da marca, que não deve parar por aí.
Churros de banana com doce de leite do Bloco C (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Churros de banana com doce de leite do Bloco C

E para os curiosos sobre o novo projeto gastronômico do chef, ele antecipa: “Não terá nada do Bloco C. Nem o filé com rapadura”. A proposta, que incluirá uma parte de charutaria e um belo jardim nos fundos, vem focada no conceito descomplicado, que Marcelo vem apostando cada vez mais. “Será um restaurante mais informal”, anuncia, lembrando que em seu primeiro endereço o serviço se baseia especialmente em taças de cristal, louças brancas e guardanapos de tecido. No filho que está por vir, a clientela pode esperar muitas apresentações servidas em pedra sabão e cerâmica, além de uma mesa coletiva para 20 pessoas e cozinha de vidro, visível para o público. Só podemos desejar sucesso, chef!

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.