..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Venâncio Shopping recebe exposição produzida por estudantes de Brasília

A mostra "Brasília Viva - Anônimos transformam a cidade" é uma homenagem aos anônimos da capital que contribuem para uma vida melhor

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:18/04/2017 14:09Atualização:18/04/2017 14:11

Em celebração aos 57 anos da capital federal, o Colégio Logosófico de Brasília promove, de 18 a 30 de abril, a exposição Brasília Viva – Anônimos transformam a cidade no Venâncio Shopping. A mostra é uma homenagem dos alunos da instituição – do 6º ao 9º ano – para as pessoas anônimas da cidade, como comerciantes, fundadores de ONG’s, porteiros e professores, por exemplo. A exposição retrata, por meio de fotos e relatos escritos, a história daqueles que contribuem para uma Brasília melhor. “Brasília é uma cidade singular, que reúne pessoas de vários lugares do país para formar sua cultura. Desde sua criação conta com anônimos”, diz Wânia Moreth, diretora do colégio.

 

A iniciativa faz parte do projeto “Anônimos fazem bem em Brasília”, que integra o tema anual de estudo na escola, o “Melhores atitudes, melhor humanidade”, que busca identificar e aplicar na vida conceitos que propiciam uma conduta de bem.


“Nessa exposição queremos homenagear além da cidade, as pessoas que fazem parte, de alguma forma, dessa história. Rostos e histórias desconhecidas para muitos brasilienses, mas que fazem parte do nosso cotidiano, serão retratadas nessa mostra produzida pelos alunos”, completa a diretora.
 A exposição sé fruto de um trabalho escolar com 79 alunos, entre crianças e adolescentes, que buscaram personagens desconhecidos para relatar suas vivências e experiência na cidade.

 (Divulgação)
 (Divulgação)
 (Divulgação)

SERVIÇO

Exposição “Brasília Viva – Anônimos transformam a cidade”

Data: 18 a 30 de abril

Local: Galeria Venâncio – 1º piso – Venâncio Shopping, SCS Quadra 8, Asa Sul

Entrada: gratuita

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.