..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aniversário do Sudoeste será celebrado com forró e quadrilhas juninas

Festa está marcada para 20 de maio em parque da região administrativa

Agência Brasília - Redação Publicação:12/05/2017 10:37
Para celebrar os 14 anos do Sudoeste e da Octogonal, completados em 6 de maio, o Parque do Bosque do Sudoeste receberá, no dia 20, das 17 às 22 horas, o Arraiá sem Álcool.

O evento gratuito marca a abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno, da Liga Independente de Quadrilhas Juninas.

Haverá barracas com comidas típicas de diversas regiões do Brasil, apresentação de quadrilhas e trio de forró pé de serra, além de jogos e brincadeiras infantis.

Este é o segundo ano consecutivo da festa. Em 2016, o público aproximado foi de 3 mil pessoas.
Para celebrar os 14 anos do Sudoeste e da Octogonal, completados em 6 de maio, o Parque do Bosque do Sudoeste receberá o Arraiá sem Álcool, no dia 20 (Toninho Tavares/Agência Brasília)
Para celebrar os 14 anos do Sudoeste e da Octogonal, completados em 6 de maio, o Parque do Bosque do Sudoeste receberá o Arraiá sem Álcool, no dia 20

O Parque do Bosque do Sudoeste é um parque urbano sob responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Na área, é proibida a entrada de bebida alcoólica.

Sudoeste/Octogonal se desmembrou do Cruzeiro em 2003
A área onde hoje fica o Sudoeste/Octogonal antes pertencia à região do Cruzeiro. Em 6 de maio de 2003, ela foi transformada na 22ª região administrativa (RA) do DF.

É formada por áreas residenciais, setores comerciais e quadras mistas. O local abriga, ainda, o Hospital das Forças Armadas (HFA) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A RA está inserida na área tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade.

Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2016, o Sudoeste/Octogonal tem população estimada em 53,2 mil habitantes e renda média mensal per capita de R$ 6.589,90 mil.
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.