..
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Encontro Gastrô 2017 abre votação para o público

A eleição vai até 15 de julho, quando se junta ao voto dos jurados convidados para decidir os melhores estabelecimentos da cidade

Jéssica Germano - Redação Publicação:05/06/2017 13:58Atualização:03/07/2017 17:25
Até o dia 15 de julho o público brasiliense poderá escolher seus estabelecimentos preferidos no ramo gastronômico. Com 35 categorias, as escolhas resultam no guia Encontro Gastrô – O melhor de Brasília 2017, que entra em seu quinto ano elegendo os profissionais e restaurantes que mais se destacaram no último ano.
Tiras de peixe branco com molho de azeitonas pretas, leite de tigre, maionese caseira e aji rojo, por Lui Veronese para o Cru - Balcão Criativo, eleito a Melhor Cozinha Contemporânea em 2016 (Bruno Pimentel/Esp. Encontro/DA Press)
Tiras de peixe branco com molho de azeitonas pretas, leite de tigre, maionese caseira e aji rojo, por Lui Veronese para o Cru - Balcão Criativo, eleito a Melhor Cozinha Contemporânea em 2016
 
Ao todo é possível votar em seções que vão de Diversão à Alta Gastronomia, passando por Lanches e Guloseimas e Sabores Regionais, e ainda os Profissionais de destaque. Entre as categorias mais disputadas, se destacam os pódios de Chef e Restaurante Revelação, seguidas por Melhor Chef e Melhor Restaurante da cidade. Em 2016, foi o Bloco C junto com Marcelo Petrarca que acumularam os dois últimos. O cozinheiro que arrematar o troféu de destaque este ano assumirá o posto que já foi de Francisco Ansiliero (Dom Francisco), Mara Alcamim (Restaurante Universal) e Dudu Camargo (Dudu Bar & Restaurante e Simples Assim). 
Em 2016, Marcelo Petrarca conquistou o prêmio de Melhor Chef da cidade (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Em 2016, Marcelo Petrarca conquistou o prêmio de Melhor Chef da cidade
 
A decisão final é o resultado da opinião popular na internet somada à escolha de 50 jurados convidados, que será divulgada em setembro, na festa de premiação da revista. Veiculada anualmente, a publicação tem a intenção de funcionar como edição de colecionador e servir como um guia da boa mesa. Para isso, em sua versão de 2017, vai contar com uma lista de mais de 800 endereços para se comer e beber. Matérias especiais de vinhos e de tendências gastronômicas também devem incrementar aquela que tem tudo para ser a revista mais saboreada do ano.

 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.