..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pontão do Lago sul recebe edição do Dia da Música

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:23/06/2017 11:08
O Pontão do Lago Sul recebe no dia 24 de junho, a partir das 16h, a 3ª edição brasiliense do Dia da Música, parte integrante do maior festival de música autoral do mundo, o Fête de la Musique. No complexo de gastronomia e lazer, quatro bandas nacionais e locais se apresentam no palco Música na Árvore. Na capital, o evento leva a assinatura do produtor André Trindade, diretor de projetos do Instituto Terra Utópica, organização que administra o coletivo Música na Árvore, ponto de Cultura certificado pelo Ministério da Cultura.

A MPB pop do veterano Geraldo Carvalho abre os trabalhos do Dia da Música na capital. Dando continuidade, Mário Noya e Banda interpretam suas canções, seguidos da surf music dos cariocas do Beach Combers, uma das bandas contempladas com o Prêmio de Incentivo à Circulação da Música do Rio de Janeiro. Como último show do dia, a banda distrital Subinstante, com pegada punk rock. De acordo com o produtor André Trindade, a opção foi fazer um line-up eclético, privilegiando artistas com trabalhos autorais diferenciados, pop e MPB com toques de rock.
Beach Combers (Divulgação)
Beach Combers

O evento será gratuito, com o objetivo de apoiar uma rede de espaços e grupos dedicados à promoção de música autoral em todo o país. O Fête de la Musique, com o título Dia da Música no Brasil, acontece simultaneamente em mais de 70 palcos apoiados em 22 estados de todo o país. No mundo inteiro serão 700 cidades em 120 países. Em Brasília, as edições de 2015 e 2016 do Dia da Música reuniram dezenas de artistas e milhares de apreciadores da música autoral no Parque da Cidade. 
 (Cristiano Sérgio/Divulgação)
Sobre o  Dia da Música - Fête de La Musique

A primeira edição do festival Fête de La Musique surgiu em Paris, em 1982, e ganhou adeptos ao redor do mundo a cada ano. Tem como objetivo promover a música ao encorajar amadores e profissionais a tocarem nas ruas e locais públicos, interagindo com o público, produtores e outros artistas, apresentando seus trabalhos, integrando uma rede internacional simultânea de apresentações. Também é uma forma de gerar oportunidade para o público conhecer a produção musical e cultural independente, ocupação saudável de espaços públicos e interação com artistas e produtores através das plataformas de divulgação do evento.
 
SERVIÇO
Pontão do Lago Sul
SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul
Telefone: 61 3364.0580
pontão@pontaodolagosul.com.br
www.pontaodolagosul.com.br
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.