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Tempero de vó

Marca de molhos artesanais se inspira em receita de família da Itália e ganha espaço na cena brasiliense

Jéssica Germano - Redação Publicação:17/08/2017 14:00Atualização:17/08/2017 14:38

Nada mais emblemático na cozinha italiana do que a fartura à mesa. É sobre o pilar dos longos almoços preparados por horas que nasceu a Tomatino da Nonna marca inicialmente de molho de tomate artesanal, cozido lentamente sem aditivos, mas que cresceu e expandiu a herança de Justine Arena, filha de um siciliano bom de garfo. Ao lado da mãe Maria Amélia Arena e das duas irmãs, ela comanda desde fevereiro a empresa que começou com delivery e comercializa hoje três variações de molho (tradicional, berinjela e linguiça toscana com erva-doce – de 20 a 35 reais) e um surpreendente pesto, sem castanhas.

Neta e filha de italianos, Justine Arena comanda ao lado da mãe, Maria Amélia Arena, a Tomatino da Nona, empresa especializada em molhos artesanais (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Neta e filha de italianos, Justine Arena comanda ao lado da mãe, Maria Amélia Arena, a Tomatino da Nona, empresa especializada em molhos artesanais
 

A demanda pela receita de família foi tanta que tiveram que construir uma cozinha industrial e aumentar o cardápio, lançando mão de um nhoque de batata doce com manjericão na massa para acompanhar. O segredo do sucesso? “Paciência e amor”, rebate a matriarca sobre o processo que leva pelo menos sete horas de cocção e pode ser adquirido, desde o início do mês, no ponto físico da Mercearia Colaborativa, na 412 Norte.

Três opções de molho de tomate, um pesto e nhoque de batata-doce estão no leque de produtos oferecidos pela marca (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/DA Press)
Três opções de molho de tomate, um pesto e nhoque de batata-doce estão no leque de produtos oferecidos pela marca
 

 

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