..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

CULTURA | Shows »

Toca'55 recebe shows das bandas Cat Vids, Cabra Guaraná e Enema Noise

Evento marca a estreia da banda Cabra Guaraná e o primeiro show de Cat Vids em Brasília

Julyerme Darverson - Publicação:20/09/2017 18:40Atualização:21/09/2017 13:45

A próxima sexta-feira (22) será uma noite de estreias na capital do país. Brasília recebe pela primeira vez, no Toca’55, o show da banda Cat Vids (SP), projeto solo do músico Pedro Spadoni. "Eu estou bem animado. Tenho alguns amigos em Brasília e gosto muito da cena alternativa da região. Não sei muito o que esperar do show, porque eu nunca toquei na cidade. Mas não tem erro, não. Eu só quero me divertir e quero que a galera se divirta também", enfatiza Spadoni. O evento conta ainda com o show de estreia da banda Cabra Guaraná (DF) e a apresentação da banda Enema Noise (DF). Para o show de lançamento da Cabra Guaraná, o duo formado por Maurício Barcelos e Tynkato promete apresentar, em primeira mão, as músicas que irão fazer parte do micro EP e álbum da banda.  “Vamos tocar seis músicas: três do micro EP, que iremos lançar no dia 27 de setembro, e mais três que estarão no nosso álbum de estreia, previsto para ser lançado em novembro. Além disso, vamos tocar uma releitura de funk do grupo britânico Coldplay”, ressalta Tynkato. A entrada para o evento, que acontece das 18h às 21h30, custa R$ 10 (somente em dinheiro).

 

CABRA GUARANÁ

Dois caras tocando 281.018 instrumentos, fazendo músicas rebolativas, psicodélicas e chocantes

 

Formada pelos músicos da capital federal: Maurício Barcelos (baixista da banda  MDNGHT MDNGHT) e Tynkato (ex-vocalista da recém-extinta Lista de Lily), a banda Cabra Guaraná será lançada oficialmente nesta sexta-feira (22), trazendo uma mistura de funk, hip hop, trip hop e do som psicodélico para o palco do Toca’55. “Para esse projeto, minhas inspirações foram Gorillaz, Chet Faker, MC Livinho, Foals e MC Kevinho. São sons que eu sempre quis fazer. Eu sempre curti sons sampleados e batidas eletrônicas”, conta Tynkato.

A banda brasiliense Cabra Guaraná, formada por Maurício Barcelos e Tynkato, une  funk, hip hop, trip hop ao som psicodélico: dois caras tocando 281.018 instrumentos, fazendo músicas rebolativas, psicodélicas e chocantes  (Taísa Schmidt/Divulgação )
A banda brasiliense Cabra Guaraná, formada por Maurício Barcelos e Tynkato, une funk, hip hop, trip hop ao som psicodélico: dois caras tocando 281.018 instrumentos, fazendo músicas rebolativas, psicodélicas e chocantes
 

Com o fim da Lista de Lily, Tynkato enxergou a oportunidade para produzir coisas novas e uniu-se ao amigo para formar a banda. “Eu já estava buscando novos sons, novas inspirações e novos jeitos de tocar. Eu já estava introduzindo o sampleador na Lista de Lily, mas aí eu vi que podia fazer tudo de uma vez”, explica. E fazer tudo de uma vez será um grande desafio para os dois. Além dos instrumentos que já faziam parte das apresentações dos músicos em projetos anteriores, agora eles passam a utilizar mais dispositivos musicais durante os shows. “Eu já usava meu baixo, um synth e milhões de pedais, na Mdnght Mdnght. Agora, na Cabra Guaraná, eu adicionei um synth a mais e uma bateria eletrônica”, diz Maurício. “Eu já usava diversos pedais e o sampler, mas agora tenho dois samplers e uma bateria eletrônica. Vamos ter que ficar 100% mais atentos. Tudo é controlado por nós. É um desafio enorme, mas é bem satisfatório”, esclarece Tynkato.

 

E para quem tem curiosidade sobre a origem do nome da banda, os músicos explicam que a ideia surgiu após uma viagem. “Estávamos viajando pelo cerrado e vimos uma cabra nesse clima medonho de Brasília. Ficamos com pena, porque ela estava com cara de quem estava com sede”, lembra Tynkato. “Daí abrimos uma latinha de guaraná e demos pra ela beber. Foi dessa história que surgiu o nome", acrescenta. Maurício comenta ainda que o nome tem tudo a ver com a proposta da banda. “Além do nome da banda ser um animal, algumas músicas também possuem nomes de animais como "Gorila Briguei King", "Ovelha Negra do bem" e "Jaguar"”, complementa.  

 

Maurício tem um desafio a mais: conciliar a agenda das bandas que faz parte. O músico explica que não está sendo difícil conciliar a agenda de shows. “Eu faço de tudo para organizar a agenda das bandas que toco e não chocar as datas. Eu sempre dou prioridade para o show que for confirmado primeiro na agenda. Para evitar problemas, estou sempre conferindo previamente se as outras bandas não têm nenhuma apresentação no mesmo dia”, destaca.

 

Saiba mais:

Facebook | Instagram 

 

CAT VIDS

"Esse projeto é o meu primeiro solo, em que eu fiz tudo mesmo"

 

Animado para sua primeira apresentação na capital do país, Pedro Spadoni (voz e guitarra), à frente da banda paulista Cat Vids, não esconde o interesse pela cena alternativa da região. “Eu sempre toquei hardcore e cresci ouvindo música alternativa. Por andar e viver muito o universo do skate, o hardcore e o punk fizeram grande parte disso”, comenta Spadoni.

Pedro Spadoni, à frente da Cat Vids, fará sua primeira apresentação em Brasília: 'Eu só quero me divertir e quero que a galera se divirta também', diz (CatVidsRaddd/Facebook/Reprodução )
Pedro Spadoni, à frente da Cat Vids, fará sua primeira apresentação em Brasília: "Eu só quero me divertir e quero que a galera se divirta também", diz
 

O grupo - que conta ainda com Paulinho Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago Franca (baixo) - apresentará as cinco canções do EP “Radical” (2017), que foi inspirado em diversas vertentes do indie. O cantor espera divertir o público e apresentar o que há de melhor no seu repertório. “Para esse show, além das nove que já estamos tocando, vamos levar mais duas que nunca foram tocadas ao vivo. São músicas que provavelmente estarão no próximo disco. Mas já estamos tocando e a galera tem gostado bastante”, diz.

 

O cantor explica que, na época em que produziu o trabalho, estava completamente viciado em: Good Morning, Alex G, Elliot Smith e, também, em Courtney Barnett, Ovlov e Modern Baseball, por exemplo. “Acho que no geral, além do lance do som, a inspiração é o dia-a-dia. Esse projeto solo é muito mais o que eu sou mesmo, é a minha salada de referências. Com ele eu fico muito mais a vontade”, conclui.

 

Saiba mais:

Facebook | Instagram | Spotify  

 

SERVIÇO

CAT VIDS (SP): Surf'n'Burger

+ Cabra Guaraná (DF) e Enema Noise (DF)

Data: 22 de setembro

Horário: 18h às 21h30

Local: Toca’55

Endereço: SHCGN 712 Bloco Q Casa 55

Entrada: R$ 10 (somente em dinheiro) 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.