..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

NOVIDADE »

Corina, Colombina e Santa Dica se unem para lançar novo rótulo de cerveja

Elaborada com casca de tangerina fuxiqueira, a cerveja Fuxico foi apresentada nesta quarta-feira (8)

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:08/11/2017 13:59Atualização:09/11/2017 18:37

A Corina Cervejaria, em parceria com as marcas Colombina e Santa Dica, lançou - na noite desta quarta-feira (8) - o rótulo Fuxico: uma sour ale elaborada com casca de tangerina fuxiqueira, fruta típica do Cerrado. Para os cervejeiros de plantão, a cerveja poderá ser provada na sexta-feira (10), no Galpão da Corina, num happy hour promovido pela marca. O rótulo está à venda no Publican Bar (409 Sul), O Carcará Hamburgueria (Taguatinga), Durango Burger (Águas Claras) e Santuário (214 Norte).

 (Divulgação )
 

Com distribuição limitada, a produção passa por uma fermentação lática, ficando por algum tempo no tanque de brassagem, sofrendo ação dos lactobacilos para baixar seu PH e adquirir um sabor mais ácido. Depois, passa pela ação das leveduras que realizam a fermentação alcoólica.

 (Facebook/Reprodução )

O processo, diferente do tradicional, dá à cerveja um sabor mais ácido, levemente cítrico e extremamente refrescante, combinando com os períodos de seca e calor que típico do Centro-Oeste, principalmente no eixo Brasília – Goiânia – Pirenópolis, onde atuam os autores da receita – o chamado Coletivo Cervejeiro do Cerrado, composto pelas cervejarias artesanais Corina, Colombina e Santa Dica.

 

As sour ale, ou, em bom português, cervejas azedas, são cervejas especiais, muitas vezes resultado de fermentação espontânea, com sabor propositalmente ácido, azedo e bastante complexo. 

 

SERVIÇO

Corina Cervejaria

Local: Setor de Oficinas Norte (SOFN) Quadra 1, Conjunto B , Lote 11

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.