..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Baco Pizzaria recebe o lançamento do livro "A Cor do Esmalte do Dedo de Deus"

A poeta Sandra Tavares lança livro de estreia nesta terça-feira (5), a partir das 19h

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:04/12/2017 19:49

Nesta terça-feira (5), a partir das 19h, na Baco Pizzaria, acontece o lançamento do livro “A Cor do Esmalte do Dedo de Deus”, da escritora e poeta Sandra Tavares. Livro de estreia da autora, a obra traz pinceladas da produção acumulada nos últimos anos, publicada desde 2003 no blog Hérnia de Hiato, atualmente no endereço herniadehiato.tumblr.com. Em três capítulos – Véu da Noiva, Rio Vermelho, Pedra Azul –, a autora apresenta sua relação com o eu, o outro e o mundo, respectivamente, em 76 poemas. O nome, tirado do poema que fecha a compilação, é uma referência à busca interna de cada um. “Afinal, o dedo de Deus está em todas as coisas”, afirma.

 

Mineira de Belo Horizonte, e moradora de Brasília desde 2015, Sandra Tavares descobriu que não poderia viver sem poesia bem cedo, na aula de artes da escola, na capital mineira. Aos 12 anos, no colégio, já redigia qualquer homenagem para a instituição. Com as primeiras aulas de literatura, descobriu novos estilos. “Os versos eram um respiro num mundo de novidades. Depois a coisa foi ficando maior e passei a apresentar meus poemas para os escritores amigos da nossa escola: Oswaldo França Júnior, Adão Ventura e André Carvalho”, recorda.

 (Leandro Franco/Divulgação )
 

Na faculdade, vieram os versos curtos e rápidos, que podem ser apreciados como na passagem por um outdoor. A escrita revela a personalidade de quem lida, no dia a dia, com anúncios, roteiros e jingles. Textos que, necessariamente, precisam envolver o espectador. Sandra Tavares é poeta antes mesmo de ser redatora em agências de propaganda, mas a publicidade influenciou, definitivamente, seu jeito de criar. “Vi que a escrita cabia em 30 segundos, três linhas e, mais recentemente, em 140 caracteres. É nessa poesia que hoje me encontro”, define a autora.

 

Dramáticos, engraçados, visuais, sonoros, os poemas de Sandra Tavares têm a leveza de quem gostaria de viver da poesia e de quem não se imagina sem ela. “Com a centelha da boa ideia, o humor de quem pode brincar e a força da emoção que escoa da poeta para o leitor sem ruídos. Impossível ler sem se admirar, se divertir ou se emocionar. Sandra é uma artífice de palavras, escultora de versos, uma requintada artesã de ritmos a partir do poema curto. Se as cores dos vidros de esmalte determinam a estrutura, seu livro de estreia vai além desses signos para disfarçar a profundidade sugerida pela embalagem”, descreve Clara Arreguy, escritora e editora.

 

SERVIÇO

Lançamento do “A Cor do Esmalte do Dedo de Deus”, de Sandra Tavares

Data: 05 de dezembro (sexta-feira)

Horário: a partir de 19h

Local: Baco Pizzaria - SCLS 408, Loja 35, Bloco C, Asa Sul

Valor do livro: R$ 30

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.