..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

NA MESA | ON LINE »

Em novo endereço: Restaurante Cuzco reabre em Águas Claras

Com novo espaço e vista panorâmica para a cidade, casa traz pratos autorais e serviços exclusivos

Julyerme Darverson - Publicação:20/03/2018 15:30Atualização:20/03/2018 15:34

Águas Claras não para de crescer. Em plena ascensão, o lugar torna-se cada vez mais um dos novos polos gastronômicos da capital do país. E é na pegada nikkei, uma fusão entre a culinária japonesa e peruana, que o restaurante Cuzco reabriu nesta segunda-feira (19) em novo endereço na cidade.

Queridinho do público: Ceviche será mantido como destaque do cardápio do novo Restaurante Cuzco  (Fernando Menezes/Divulgação)
Queridinho do público: Ceviche será mantido como destaque do cardápio do novo Restaurante Cuzco
 

Com pratos autorais e serviços exclusivos, além de iguarias especiais, o novo espaço traz uma pegada mais intimista e moderna, com vista panorâmica para a Região Administrativa. “Estava em nossos planos transferir o restaurante para um novo local, mais agradável e com estacionamento amplo”, conta Rodrigo Fiuza, um dos responsáveis pelo negócio.

 

Segundo o empresário, uma das preocupações para essa nova fase foi para que fosse mantida a essência arquitetônica do restaurante, além de modernizar a casa com obras de arte e referências às culturas.

 

Já para o cardápio, o Cuzco dará destaque para o Ceviche, um dos pratos mais queridos pelo público, e continuará servindo os pratos tradicionais. “Foram mantidos os tradicionais, mas teremos muitas novidades. Incluiremos pratos autorais e exclusivos do Cuzco”, explica o chef Fernando Souza, ao lado do subchef William Massanori Nishimoto.

'Foram mantidos os tradicionais, mas teremos muitas novidades. Incluiremos pratos autorais e exclusivos do Cuzco', explica o chef Fernando Souza, ao lado do subchef William Massanori Nishimoto  (Fernando Menezes/Divulgação )
"Foram mantidos os tradicionais, mas teremos muitas novidades. Incluiremos pratos autorais e exclusivos do Cuzco", explica o chef Fernando Souza, ao lado do subchef William Massanori Nishimoto
 

Entre as opções, os chefs destacam o Carpaccio de polvo: cozido em baixa temperatura durante 12h - que leva mais de 7 iguarias -, acompanhado por  vinagrete, molho oriental, crispy de alho poró e chips da terra; e a Lagosta acompanhada de risoto feito com arroz japonês, preparado com a técnica italiana que não é finalizado com parmesão.

 

A casa aposta ainda em um menu com pratos vegetarianos, veganos e fit. Mas as novidades não param por aí. O restaurante oferece ainda o serviço Omakase, que significa "aos cuidados do chef”. “O serviço é exclusivo. O cliente vai ter a oportunidade de sentar-se ao lado do chef, trocar vivências e comer os melhores pratos. Esse trabalho é reflexo das experiências que nós vivenciamos no mundo afora”, comenta o chef.

Combinado servido no Cuzco (Fernando Menezes/Divulgação)
Combinado servido no Cuzco
 

SERVIÇO

Restaurante Cuzco

Endereço: Rua 36 norte, lote 8 em Águas Claras

Telefone: (61) 3536-2001

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.