..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

4º Prêmio Profissionais da Música começa nesta segunda-feira (16)

Em homenagem a Roberto Menescal, premiação traz programação extensa até o dia 21 de abril

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:16/04/2018 16:30Atualização:16/04/2018 16:41

Começa nesta segunda (16) e vai até sábado (21) a 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música (PPM), idealizado pelo músico e produtor Gustavo Ribeiro. A premiação contempla representantes de 53 categorias do mercado profissional da música. Gustavo explica que a intençãp é expandir fronteiras ao promover intercâmbios e disseminar legados, compartilhando experiências e emoções. “O PPM tem como objetivo expor e reconhecer a contribuição dos diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais dentro dos mais variados setores. Buscamos colaborar para o desenvolvimento de oportunidades e novos negócios deste grande setor que é a música a partir da convergência com outros segmentos”, completa. Os vencedores serão revelados no sábado (21) durante cerimônia realizada no Cota Mil.

Este ano o evento homenageia um dos fundadores da Bossa Nova: Roberto Menescal. “Se todos os estados brasileiros tivessem um prêmio como o PPM, nossa cultura musical seria uma das três maiores do mundo, sem nenhuma dúvida. Fico muito feliz em ser homenageado por este evento que, por suas características, é único no Brasil”,comenta Roberto Menescal.

A programação conta com 15 palestras, 11 showcases, 9 painéis, pitching, sessão solene e a cerimônia de premiação. Estão confirmadas quatro atrações internacionais: palestra com o produtor norte-americano Allen Johnston e shows com a norte-americana Layla Khepri, a uruguaia Alfonsina e o sul-africano Mphuzi Chauque. Paralelamente, casas de tradição musical da cidade como o Bar Brahma, Galeria Mundo Vivo, Café Savana, O’Rilley e Eye Patch Panda incrementarão suas programações com atrações do Curto Circuito, um braço do PPM para difusão do talento dos participantes.

Lupa é uma das atrações do Prêmio Profissionais da Música (Divulgação )
Lupa é uma das atrações do Prêmio Profissionais da Música

A votação durou cerca de dois meses e considerou votos atribuídos pelos próprios inscritos, público e júri, com pesos 1, 1/2, e 2, respectivamente. Ao todo, foram 328 finalistas a partir de 988 inscritos (provenientes de 17 estados e 44 cidades brasileiras), 18 jurados e mais de 53 mil votos divididos entre os finalistas. Em relação a este último dado, nada menos que um aumento de 400% em relação a 2017. 

Confira a programação completa no site www.ppm.art.br

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.