..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Expoarte Galeria promove mostra sobre Burle Marx e Cyntia Tomi

Exposição acontece até o dia 25 de abril. A entrada é gratuita

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:16/04/2018 17:18

Expoarte Galeria promove, até o dia 25 de abril, a mostra gratuita “Cyntia Tomi e Burle Marx”. Ao todo, são 20 peças em prata, algumas que fazem alusão a pontos turísticos conhecidos em todo o país, como a Ponte JK, a arquitetura de frestas do Superior Tribunal de Justiça, o desenho dos prédios das Super Quadras do Plano Piloto, o B Hotel Brasília inspirado nas linhas retas da capital, entre outros locais da cidade. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h.

Obra de Burle Marx, de 1976 (Divulgação)
Obra de Burle Marx, de 1976
 

A marchand Virgínia Antero de Carvalho selecionou os dois artistas com grande vinculo com a cidade, o paisagista e artista plástico Burle Marx e a joalheira Cyntia Tomi. “É o encontro do que já se tornou clássico na nossa jovem cidade com o atual e contemporâneo”, comenta Virgínia.

 

Juntamente com os arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, Burle Marx é reverenciado como um pioneiro do Modernismo Brasileiro. Seus projetos para a capital, Brasília, e, principalmente para o Rio de Janeiro, produziram um impacto duradouro sobre a face dessas cidades. Seus trabalhos se relacionam à arte abstrata e a desenhos geométricos. Já Cyntia Tomi irá revelar pela primeira vez em uma exposição às criações que fez inspirada nos monumentos de Brasília.

 

SERVIÇO

Exposição “Cyntia Tomi e Burle Marx”

De 14 a 25 de abril de 2018

Local: Expoarte Galeria

Endereço: Ed. Brasilia Desing Center - SRTVS Q. 701

Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.