..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Taypá promove festival com foco na gastronomia de rua

Evento acontece de 19 a 22 de abril e traz cardápio em cinco etapas

Publicação:18/04/2018 14:39

A gastronomia de rua será o foco do festival “Sabores de Brasília”, promovido pelo restaurante Taypá, de 19 até 22 de abril. A ideia é valorizar a comida de rua, a mistura de sabores regionais que a cidade e o Entorno possuem, e prestigiar os produtores locais. Para esta primeira edição, o premiado chef Marco Espinoza convidou uma das mais populares bancas da tradicional Feira Central de Ceilândia, a Kome in Pé, conhecida por seus temperos e sabores nordestinos.

Cabrito cozido com cuscuz e leite de coco (Fabrício Rodrigues/Divulgação )
Cabrito cozido com cuscuz e leite de coco
 

O chef do Taypá e o criador da Kome in Pé vão comandar a cozinha da casa - que está completando oito anos em 2018. O cardápio, em cinco passos, sai ao valor de R$ 68,00 por pessoa (serviço não incluído). O resultado do menu é uma fusão da gastronomia autoral de Espinoza, inspirada na comida de rua, com os aromas e temperos da culinária brasileira de Francinaldo Pinho de Souza, mais conhecido como Naldo.

  

São duas entradas: Mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga, harmonizado com cachaça matuta; e Sanduíche de sardinha, salada criolla e maionese de rocoto. Os pratos principais ficam por conta de um Arroz com caldo de mexilhões e mexilhões ao coentro; e Cabrito cozido com cuscuz e leite de coco. Para a sobremesa, o restaurante oferece Picarones com mel de rapadura e sorvete de tapioca.

Mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga (Fabrício Rodrigues/Divulgação )
Mocotó e dobradinha com mandioca na manteiga
 

SERVIÇO

Festival Sabores de Brasília – Taypá

 

Data: de 19 a 22 de abril

Endereço: QI 17, Comercial, Bloco G, lojas 208/210 – Fashion Park – Lago Sul

Telefone: 61 3248.0403 / 3364.0403

Horário de funcionamento: De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) e jantar (de 19hs a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h). Domingos: para almoço a partir das 12hs. Fechado par jantar.

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.