..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nova casa de cervejas artesanais, na Asa Norte, traz uma pegada alemã para o bar

Inaugurado em abril, o Norden Gastropub traz diversos rótulos locais, nacionais e importados

Julyerme Darverson - Publicação:21/05/2018 16:53Atualização:21/05/2018 18:03

Chopes são trocados semanalmente para manter o fresco da bebida (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro)
Chopes são trocados semanalmente para manter o fresco da bebida
 

Brasília ganhou mais uma casa de cervejas artesanais e especiais. Inaugurado em abril, o Norden Gastropub, na 309 Norte, reúne diversos rótulos locais, nacionais e internacionais. O espaço - comandado pelo trio Adriano Borges, Tiago Dantas e Pedro Dantas – surgiu com a proposta de trazer um pouco da cultura alemã para a capital federal. “Como já trabalhávamos na rua, com o projeto Fusbier, decidimos ir para um ponto fixo. Queremos mudar um pouco a cara do lugar e trazer algo mais nórdico para o bar”, conta o sócio Pedro Dantas.

 

Segundo Pedro, a escolha do endereço deve-se ao pouco movimento da quadra no período noturno. “A ideia é movimentar a vida noturna aqui da quadra comercial. Existem alguns restaurantes que abrem à noite, mas nós somos o único bar aqui na área”, destaca Pedro.

'Aqui o cliente pode sentar e tomar uma cerveja de qualidade. São cervejas 100% artesanais com um preço bom e justo', conta Pedro Dantas, sócio da Norden Gastropub  (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro)
"Aqui o cliente pode sentar e tomar uma cerveja de qualidade. São cervejas 100% artesanais com um preço bom e justo", conta Pedro Dantas, sócio da Norden Gastropub
 

A casa, que funciona de quarta a domingo, serve diversos chopes, aperitivos da comida alemã, hambúrgueres e recebe ainda shows autorais de música pop e rock (nas sextas) e DJs (aos sábados). “A Norden prima por um bom atendimento e boas opções de comidas e bebidas. Além de deixar as pessoas à vontade, nossa intenção é que os clientes possam ficar e saborear o cardápio”, explica o empresário.

O Norden Gastropub vende diversos rótulos locais, nacionais e importados (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro )
O Norden Gastropub vende diversos rótulos locais, nacionais e importados

Pedro conta que o diferencial do espaço é o preço, que chega a ser 30% menor em relação aos outros locais do Plano Piloto. “Aqui o cliente pode sentar e tomar uma cerveja de qualidade. São cervejas 100% artesanais com um preço bom e justo. Mudamos nossos chopes toda a semana, para ter sempre um chope fresco”, completa. Além disso, o empresário conta que a ideia é fomentar a cena de cervejeiros da capital e região, que está em ascensão nos últimos anos.

 

Para os próximos meses, a Norden Gastropub deve lançar uma carta de drinques, todos preparados com cervejas. O cardápio, desenvolvido por Miguel Carpintero, deve trazer mais opções da culinária alemã nas próximas semanas.

'Queremos mudar um pouco o espaço e trazer algo mais nórdico para o bar', enfatiza Pedro Dantas (Raimundo Sampaio/Esp. Encontro)
"Queremos mudar um pouco o espaço e trazer algo mais nórdico para o bar", enfatiza Pedro Dantas
 

SERVIÇO

Norden Gastropub

 

Endereço: CLN 309 Bloco A Loja 34, Asa Norte, Brasília - DF

Horário de funcionamento: quarta a sábado: 16h às 1h; domingo: 15h às 23h.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.