..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Federal Music desembarca na Torre de TV Digital para 8ª edição

Com mood open air, cenografia inusitada, local inédito e line-up estrelado, festival movimenta cena eletrônica da cidade

Publicação:09/10/2018 15:37

Foi dada a largada para a nova edição do Federal Music. Já há oito anos firmando Brasília no radar da música eletrônica do país, o festival acontece no dia 11 de outubro em um local inédito: nada mais, nada menos que a Torre de TV Digital. Um dos principais cartões postais da capital federal será pano de fundo de 12 horas seguidas de muita música eletrônica, tocada por mais de 40 atrações que serão divididas em três palcos durante a noite. A produção do evento garante que quem marcar presença não vai se arrepender.

 (Divulgação)
 

No line-up, nomes consagrados da cena, que se apresentarão em três palcos. No primeiro, o House Mag Stage, reunirá alguns dos maiores artistas do Brasil na atualidade na cena mainstream, como o duo Cat Dealers, o mineiro KVSH e a produção feminina mais expoente da cena eletrônica, Devochka. No segundo, batizado de Mantra Stage, o público curtirá o melhor do psytrance mundial ao som do israelense Astrix, do duo Infected Mushroom, do aclamado Skazi e muitos outros. Já no terceiro palco, o Burn DJ Room Stage, rolará um live stream com artistas locais, vencedores do concurso DJ Room e uma atração surpresa.

 

 

Um mundo pós-moderno

O local da festa foi escolhido estrategicamente para proporcionar, além de uma vista única em um mood open air, um espaço maior para comportar o público de cerca de 10 mil pessoas que é esperado. Para a ambientação, será reproduzido um mundo pós-moderno, com cenários envelhecidos, ruínas, guindastes, prédios abandonados, andaimes, lasers e animais exóticos. “É uma civilização que transcendeu a Terra e se une pela música”, descreve o produtor do evento Rafael Freire, mais conhecido como Raff.

 (Divulgação)
 

O público também pode aguardar por algumas surpresas inusitadas, como momentos performáticos e de interação com quem estiver por lá. O local ainda contará com 15 camarotes privativos, um deles com serviço exclusivo assinado pelo badalado chef Dudu Camargo, duas praças de alimentação e diversos food trucks. Na parte das bebidas, bar temático com drinks assinados pelo Joy Bar. Segundo a produção, são mais de 50 toneladas de equipamentos para montar toda a estrutura.

 

Entrando na rota

Para realizar o evento, um time de peso se reuniu. No projeto, que teve um investimento aproximado de 1,2 milhões, cinco produtoras brasilienses estão envolvidas: Equinox Entretenimentos, My House, Arch Studio, Cultura Eletrônica e Music On. De acordo com o produtor Rafael Freire, mais conhecido como Raff, o Federal Music cresceu muito desde 2011, quando foi criado. A festa era o início do sonho de transformar Brasília em uma das referências da música eletrônica. “Nossa cidade era sempre vista como segunda opção para os artistas internacionais”, conta.

 

Hoje em dia, pode-se dizer que o sonho virou realidade. A marca cresceu e, de festa, passou a ser um festival. “O Federal mudou a visão dos artistas e agências mundiais. Pelas edições já passaram nomes como Armin van Buuren, Hardwell, Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike, Sonny Fodera, Croatia Squad, entre outros”, relembra Raff. O mercado do segmento no Brasil é uma crescente, e a equipe trabalha duro para continuar firmando a capital como ponto de entretenimento. “Nosso amor pela música eletrônica é tão grande como nosso amor por Brasília”, declara o produtor.

Vinne será uma das atrações de mais uma edição da Federal Music (Erico Salutti/Divulgação )
Vinne será uma das atrações de mais uma edição da Federal Music
 

SERVIÇO

Federal Music 2018

Data: 11 de outubro

Horário: a partir das 20h

Local: Torre de TV Digital

Ingressos: https://www.sympla.com.br/federal-music-2018__283863?afid=6083&d=rafaelsilvabsb
COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.