..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

2ª Feira Panela Candanga acontece neste fim de semana

Cerca de 20 produtores do DF transformarão a Praça Central do CasaPark em um mercadinho de sabores locais, de 14 a 16 de dezembro

Publicação:13/12/2018 13:55

O movimento Panela Candanga, que enaltece os ingredientes do Cerrado na gastronomia brasileira, promoverá a 2ª Feira Panela Candanga, dos dias 14 a 16 de dezembro, na Praça Central do CasaPark Shopping. A Feira contará com cerca de 20 produtores do Distrito Federal, escolhidos criteriosamente, que transformarão e espaço em um verdadeiro ‘mercadinho de sabores locais’, com variedade de vinhos, queijos, linguiças artesanais, geleias, compotas,  kombuchas, azeites, molhos, chás, produtos orgânicos, doce de leite, cachaça, entre outros. Os produtores mostrarão a importância de resgatarem uma identidade genuinamente brasiliense por meio dos sabores candangos,  e o público poderá, assim,  degustar e levar estas iguarias para casa.

 

A Feira faz parte do projeto encabeçado pelos chefs Mara Alcamim e Gil Guimarães, com produção e curadoria de Luciana Fabrino Alcamim e Carol Monteiro. A ideia principal do movimento é mostrar aos brasilienses a força de nossas raízes alimentares desde a fundação da capital. Além disso, o movimento pretende destacar o que está sendo plantado e produzido hoje, desde a origem até a utilização na mesa dos restaurantes e na casa dos brasilienses.

 (Divulgação )
 

Participam as marcas e produtores Chácara Diogo, Tarsitano Sabor de Origem, Etcecha , Limão Cravo, Leo Hamu, Multi Cervas, Cake&Health, Lusher, Goyás Defumados, Isadora Marar, Dona Osmá, Jujujam Geleias, Bioémassa, Corina Cervejas Artesanais, DAlice Doces de Leite, Queen of Pepper, Ju Vaz Cakes, Yumm - Produtos Artesanais Premium, WannaBrie Queijos Vivos, Renata Dias Cozinha Vegana, doCerrado, Cabra Chic, Grão Graal, Nougat Provençal e a Chef Mara Alcamim.

 

SERVIÇO

2ª Feira Panela Candanga

Data: 14 a 16 de dezembro

Local: Praça central do CasaPark Shopping

Horários: 12h às 22h (sexta e sábado) e das 12h às 19h (domingo)

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.