..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercadito muda de endereço e traz novidades no menu, carta de drinques e carta de vinhos

Da redação com Assessorias - Redação Publicação:13/12/2018 14:28

O gastrobar Mercadito, eleito o melhor Bar/Botequim por Encontro Gastrô – O Melhor de Brasília 2018, acaba de mudar para um novo endereço, do outro lado da rua: a 201 Sul. Com novo projeto e mais espaço, a casa traz um menu reformulado - 90% de renovação -, assinado pelo chef Thiago Paraíso. O ambiente aposta em referências europeias, mas mantêm a identidade cosmopolita, misturando cores vivas ao verde e recriando uma floresta urbana, além de promover uma maior interação entre os clientes.

Tapas variados: opções foram incluídas no menu após viagem dos sócios à Espanha (Felipe Menezes/Divulgação)
Tapas variados: opções foram incluídas no menu após viagem dos sócios à Espanha
 

No cardápio, muitas novidades, como a inclusão dos Tapas ao menu. Entre as opções, Mini Melt Búrguer (mini hambúrguer empanado, recheado com cheddar sobre molho aïoli e coberto com salsa brava); Releña de Berenjena (bruschetta de berinjela temperada com zaatar sobre queijo parmesão); Espárragos com Bacon (aspargos envoltos com bacon); Salmón Fumat (bruschetta de carpaccio de salmão defumado sobre salsa endro); Brie Trufado (queijo brie empanado com mel trufado). As sugestões podem vir em duplas ou em sextos.

 

Ainda nas entradas, Pastel de Ragú (seis unidades de pastel recheados com mix de carnes e linguiça artesanal, acompanhados de geleia de goiabada levemente picante); Falafel (bolinhos de grão de bico sobre molho aïoli); Chicken Balls (bolinhos recheados de frango com queijo, acompanhados de molho de goiabada ou aïoli); Filézinho Guinnes, um dos grandes sucessos desde a abertura (cubos de carne ao molho de cerveja preta cobertos com cebola picante).

Confit de Pato (Felipe Menezes/Divulgação)
Confit de Pato
 

Para os principais, opções como Filé au Poivre (filé mignon ao molho de pimenta verde acompanhado de aspargos grelhados e gratin de batata com parmesão); Peixe Branco (filé de peixe branco em crosta de cogumelos acompanhado de creme de mandioquinha e legumes salteados); Confit de Pato (coxa e sobrecoxa de pato confit acompanhadas de batata rosti com creme de queijo com ervas e bacon ao molho de vinho); Fetuccine (massa com camarões grelhados ao creme de parmesão, alho, bacon, espinafre e tomate cereja).

 

De sobremesa, sugestões como Tartelete (tartelete de cacau com mousse de chocolate meio amargo, brownie e avelãs caramelizadas);Creme de Cheesecake (creme de cheesecake com frutas vermelhas e farofa de manjericão) e Torta Mercadito (torta de brigadeiro branco recheada com biscoito Oreo).

Espárragos con Bacon (Felipe Menezes/Divulgação)
Espárragos con Bacon
 

Os premiados drinques continuam com a assinatura de Vitor Moretti, headbartender do local, e tiveram uma renovação de quase 80% na carta. São onze opções com gin, como Midtown (gin, licor de laranja artesanal, vermute branco artesanal, geleia de canela, sumo de limão, pepino e Red Bull tropical); Empire State (infusão de gin com chá, composto de frutas vermelhas, leve toque de aperol, bitter de laranja, calda de amora e sumo de limão); Gin Tonic Nº1 (gin, vinho rosé, composto de mel com figo, amora, hortelã e água tônica).

 

O mixologista aposta, ainda, em bebidas com vodka, whisky, tequila, vinho e rum. Entre as sugestões, Amare (vodka, um leve toque de aperol, calda de amora, sumo de limão e espuma de amora); Texas (whisky americano, vermute artesanal baunilhado, leve toque de chartreuse amarelo, composto de mel com figo. Acompanha presunto de parma dry); Albuquerque (tequila, licor artesanal de laranja , licor de espumante e flores, sumo de tangerina, flor de sal baunilhada na borda); Sunset (vodka, vinho rose, licor de cassis dijon, xarope de flor de sabugueiro finalizado com vaporização aromática) e Tike Beach (spiced gold rum da casa, leite de coco, Suko Tiki, Bitter Angostura, Orzata e calda de coco).

Filé au Poivre (Felipe Menezes/Divulgação)
Filé au Poivre
 

A carta de vinhos também passou por reformulações. Em parceria com a importadora Del Maipo, serão mais de 40 opções de rótulos, com ênfase em brancos e rosés. A programação musical do gastrobar segue a todo o vapor, com jazz ao vivo às quartas-feiras e DJs de quinta-feira a domingo.

 

SERVIÇO

Mercadito

 

Endereço CLS 201, Bloco A, loja 01

Telefone:(61) 3536-2927

Horário de funcionamento: Seg. a sex.: 16h/1h; Sáb. e dom.: 12h/1h

Possui acessibilidade

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.