..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Banda Carne Doce faz show do CD Tónus no Calaf

O show de abertura ficará por conta da americana A.M.Strings. Evento acontece nesta sexta-feira (15/02)

Publicação:15/02/2019 10:26

Depois de um show empolgante no Pier 21 em novembro, os goianos do Carne Doce voltam a capital para apresentação no palco do Outro Calaf (Setor Bancário Sul), nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 22h. O evento contará ainda com a abertura da jovem cantora americana A.M.Strings. A discotecagem ficará por conta de Marlus Alvarenga, Bianca Martim e Rebeca Oliveira.

A banda aproveita para retomar canções de seu primeiro disco homônimo (Carne Doce, 2014), que completa cinco anos em 2019.


Entre os melhores discos brasileiros de 2018 (Rolling Stone, APCA, Popload, Rede Minas, O Povo e outros) Tônus é um trabalho intimista, com versos e arranjos emocionantes, tristes e dançantes. No show, a apresentação explosiva e sensual do Carne Doce ganha em performance e contemplação. A banda aproveita para retomar canções de seu primeiro disco homônimo (Carne Doce, 2014), que completa cinco anos em 2019.

Carne Doce (Rodrigo Giansesi/Divulgação)
Carne Doce

Após quase dois anos depois do lançamento de Princesa (2016), a banda Carne Doce lança o novo álbum intitulado Tônus (2018). O novo trabalho pode parecer mais introspectivo durante a primeira audição, mas as temáticas trabalhadas podem fazer parte da vida de diversas pessoas, em momentos diferentes.


Formado em 2014, o grupo mescla referências de rock dos anos 70 e MPB em canções com pendor pop. Os dois primeiros LPs ("CarneDoce", de 2014, e "Princesa", de 2016) receberam indicações a prêmios musicais e entraram nas principais listas de melhores discos do ano. 


O novo trabalho mostra a busca do quinteto pela produção de um material essencialmente intimista, com um cuidado que se reflete na composição dos arranjos e versos. A produção das dez faixas ficou por conta do guitarrista João Victor Santana e o disco ainda tem colaboração do músico Fernando Almeida Filho (Boogarins) em duas composições.



A.M.Strings
De volta ao Brasil para apresentações, jovem cantora, nascida em St.Louis no Missouri, meio oeste dos Estados Unidos, traz na bagagem influências de rap, soul e da banda independente australiana Sticky Fingers e da cantora Tash Sultana.


Formada em engenharia de áudio pela ‘Extreme Institute’ do cantor de rap Nelly.


Em fevereiro de 2018, ganhou  o 1° lugar no campeonato de novos talentos chamado ‘Center Stage,’ produzida pela Sauce Records, produtora local em St.Louis.


Em sua passagem anterior por Brasília no ano de 2017, gravou um EP com a banca de rap Alto Kalibre- AK e tocou em algumas festas do gênero, alem de se apresentar no Terraço Shopping no formato voz e violão.


Sua voz grave e potente chama a atenção e por onde passa A.M Strings conquista admiradores.


“Por todos os lugares que passei eu senti a energia e a vibração do povo brasileiro é contagiante. As pessoas sempre estão dançando, curtindo a música e apreciam meu trabalho.”


Para 2019 A.M.Strings promete novidades es e parcerias interessantes.

 

Os DJs

Marlus alvarenga
Um dos Djs que animará a noite, o moço já é conhecido pelas festas Indie Party e Indiecente, apresentador do programa Indie Station (rádio ZoomMusic) e envolvido com varias artes, traz para esse set a inovação da nova MPB, pop rock e Indie rock devidamente mesclados, trazendo um som dançante e especial para essa noite.

 

Bianca Martim
A CDJ também será ocupada por Bianca Martim, mais conhecida como 
Obi Wan Ca, a moça é ex-integrante das bandas Bulimia, Pulso e Rebel Shot Party. Responsável pela Protons, selo que marcou Brasília na primeira década de 2000. Promete tocar o melhor do som feito em Brasília, como Bois Gerião, Litte Quail, Escola de Escândalo e muito mais.

 

Rebeca Oliveira
A editora do 
GPS Lifetime, Rebeca Oliveira, será uma das personas que colocará o som antes do show da banda Carne Doce. A moça que tem um currículo na área cultural para lá de extenso, vai dividir com público um pouco das suas influências musicais pela primeira vez.



SERVIÇO
Carne Doce ~ Tônus ~ Brasília


Data:
15/02 (sexta-feira)

Local: Outro Calaf

Endereço: Setor Bancário Sul 02 Q 5/6 - Asa Sul, Brasília – DF
Horário: 22h
Classificação: 18 anos
Ingressos: R$ 25 (primeiro lote promocional)


Vendas no site: https://www.sympla.com.br/carne-doce-em-brasilia__435964


Evento: https://www.facebook.com/events/2265420367116456/?active_tab=about

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.