..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Beirute da Asa Sul recebe lançamento do livro O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício

Obra poética é mais uma edição da Semim

Publicação:29/03/2019 14:50

No dia 03 de abril, a partir das 19h, o Beirute 109 Sul recebe o lançamento do livro de poesias O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício. A obra é mais uma edição da Semim Edições.

 

A OBRA

 (Divulgação)
Era uma vez uma menina que chegava a uma festa com cervejas à mão. Ao ver um grupo de rapazes, perguntou qual é o melhor lugar da geladeira para colocar a bebida. Os meninos responderam que confiavam no feeling da garota para tomar a decisão. Eis que a graça feminina se lança com genialidade, dizendo que acreditava no bíceps da moçada para guardar as cervejas na geladeira.  Com base nessa história vivida e testemunhada pelo poeta-prosador Marcos Fabrício e por seus amigos Júlio Maria e Ivo José, o trio chegou à conclusão, naquela oportunidade, de que ali nascia um sugestivo título de livro: O feeling e o bíceps.

 

Quem diria que um episódio festivo fizesse um livro nascer primeiramente pelo seu título e depois, norteado por ele, aconteceria o avanço dos textos em prosa e poesia para a composição da obra como um todo? Em seu novo livro O feeling e o bíceps, publicado pela SEMIM edições, Marcos Fabrício compõe de maneira sincera e divertida um misto de razões e sensações entre os desafios e prazeres do corpo e da alma.  Tudo isso é apresentado a partir de fatos reais e surreais, bem ao estilo de narrativas curtas, médias e longas, contemplando vivências concretas e transcendentais.

                                                         

Combinando espirituosidade, ironia e sátira, O feeling e o bíceps versa sobre a condição humana localizada entre o argumento da força e a força do argumento. Com linguagem literária e comunicativa, Marcos Fabrício discute noções simples e complexas sobre “a insustentável leveza do ser” que busca no humor o florescimento da razão com sensibilidade existencial e disposição artística.

 

 

SOBRE O AUTOR

Marcos Fabrício Lopes da Silva é poeta afro-brasileiro, nascido em Brasília – DF, no dia 16 de setembro de 1979. Jornalista, formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, além de professor universitário, nas Faculdades JK e Metropolitana, no Gama – DF e no Recanto das Emas – DF, respectivamente. Doutor e mestre em Letras pela Universidade de Brasília – UnB. É autor de cinco obras poéticas: Dezlokado (2010), Doelo (2014), Chapa Quente (2015), Aberto pra gente brincar de balanço (2017) e Zumbi dos Ipês (2018). O Feeling e o Bíceps é o sexto livro do poeta.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro O Feeling e o Bíceps de Marcos Fabrício

Data: 03 de abril de 2019, quarta-feira

Local: Bar Beirute, 109 sul

Horário: a partir das 19 horas

Preço: R$35

 

Informações:

Sóter – 99964 8439

Marcos Fabrício – 98127 1822

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.