..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rubaiyat Brasília lança cerveja própria inspirada no cerrado

Publicação:29/03/2019 15:00

 (Divulgação )
 

Em parceria com a cervejaria goiana Colombina, o Rubaiyat Brasília desenvolveu uma cerveja em homenagem aos brasilienses. A novidade foi especialmente pensada para o clima do cerrado e o cardápio da casa, que já completa seis anos em solo candango. Na noite da última quarta-feira (27), o restaurante apresentou oficialmente a breja artesanal Rubabeer.

 

Leve, cítrica e mega refrescante, a Session IPA da casa combina com o calor e secura da cidade. O chef de bar da rede Victor Galvão diz que a cerveja foi pensada exclusivamente para o público brasiliense. “A Rubabeer é uma cerveja puro malte, feita com água, malte de cevada e lúpulos americanos. Uma cerveja leve e refrescante, com amargor equilibrado e aroma cítrico”.

 (Divulgação )
 

De acordo com a sommelière Bárbara Soares, presente no lançamento, “a session IPA é uma boa cerveja de introdução, já que costuma agradar aos mais diversos paladares. Por ser mais leve, menos lupulada, costuma ter uma aceitação maior entre o grande público. Foi uma escolha acertada do Rubaiyat”, explica Bárbara.

 

Sobre harmonizações, Bárbara explica que a cerveja vai bem com pratos leves e combina muito bem com carnes, os carros-chefe do menu Rubaiyat. “A Rubabeer é fácil de harmonizar, por possuir um baixo teor alcóolico e amargor leve. Carnes pouco condimentadas, petiscos leves vão muito bem com ela. Outra vantagem é que ela não empapuça, dá para tomar mais de uma”, afirma.

A sommelière Bárbara Soares: 'A Rubabeer é fácil de harmonizar, por possuir um baixo teor alcóolico e amargor leve. Carnes pouco condimentadas, petiscos leves vão muito bem com ela. Outra vantagem é que ela não empapuça, dá para tomar mais de uma', afirma (Divulgação)
A sommelière Bárbara Soares: "A Rubabeer é fácil de harmonizar, por possuir um baixo teor alcóolico e amargor leve. Carnes pouco condimentadas, petiscos leves vão muito bem com ela. Outra vantagem é que ela não empapuça, dá para tomar mais de uma", afirma
 

Ficha técnica:

Nome técnico: Cerveja puro malte clara             

Composição: água, malte de cevada e lúpulo   

Teor alcóolico: 4,2%      

Estilo: American Session IPA     

Volume: 330ml

Preço: R$ 27      

 

 

SERVIÇO

Rubaiyat Brasília            

Endereço: SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1 A - Asa Sul    

Horários de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12h à 0h.          

Domingo, só almoço, das 12h às 18h.    

Mais informações: (61) 3443-5000

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.