..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Banda Breu lança clipe da música Sucata

Clipe gravado em São Paulo é o segundo do álbum de estreia "Ideia Errada"

Publicação:19/06/2019 10:29

 (Divulgação )

Em menos de um mês após o lançamento do primeiro single, a banda brasiliense Breu (antiga MDNGHT MDNGHT) acaba de lançar mais uma música, com direito a um videoclipe. Desta vez, a escolhida é “Sucata”, que irá integrar o álbum de estreia do grupo: Ideia Errada.

 

No vídeo, gravado em São Paulo e filmado em plano-frequência - e no formato para os dispositivos móveis (vertical) - podemos ver um jovem dançar, todo descontraído, dentro de um vagão de metrô, enquanto usa seu fone de ouvido, mostrando toda a sua liberdade e se despindo de qualquer vergonha. A letra narra o cotidiano e a busca para se livrar das amarras da falsa sensação de liberdade.  “Vou me libertar da falsa liberdade”, diz um dos versos. A música aborda ainda o autoconhecimento, a aceitação e a fragilidade humana, assim como no trecho: “Quando eu te aceitar, eu vou me aceitar / Vamos abraçar a nossa fragilidade”.

Em maio, a banda também lançou o clipe de “Voar de Novo”, servindo de ponto de partida para a nova fase do grupo, que acaba de mudar de nome. Na ocasião, eles abandonam o MDNGHT MDNGHT para renascer como Breu. “As pessoas tinham dificuldade de entender o nome e como era a escrita”, conta o grupo.

Quem são?

A banda Breu é formada por Henrique Cintra (vocalista, guitarrista e tecladista), Maurício Barcelos (baixista), Henrique Rodrigues (guitarrista) e Anderson Freitas (baterista).  

Em 2014, Henrique Rodrigues e Maurício, ambos membros de bandas da cena autoral brasiliense, se uniram num projeto para tocar o que chamam de indie dançante. Convidaram Henrique Cintra para o posto de frontman, com sua voz, guitarra e sintetizadores. E, para completar o time, Valério na bateria e percussão eletrônica, que mais à frente deixou o posto, assumido por Anderson Freitas. Assim surgia a MDNGHT MDNGHT.

Após o lançamento de dois EP’s, Adventure EP e Colora EP, a banda começou uma turnê, em 2017, que passou por mais de 20 cidades brasileiras em cinco estados, tocando ao lado de nomes como Baiana System, Francisco, El Hombre, Scalene, Far From Alaska e Braza, além de apresentações em famosos festivais pelo país, como o Febre, em Sorocaba, e o Festival Tenho Mais Discos Que Amigos, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Em 2018, a banda passa por grandes mudanças, como a troca de nome. O grupo abandona o MDNGHT MDNGHT e adota Breu: Pelo menos para nós, não há momento mais inspirador que aqueles em que nos encontramos mais vulneráveis, quando não conseguimos mais enxergar caminhos e temos de nos guiar apenas com a luz das nossas forças internas. Um duelo inadiável entre crença e descrença, onde sempre um novo significado é revelado ao final. Queremos espantar os males cantando que um recomeço do fundo do poço é também um impulso de volta à superfície, com mais atenção ao que nos faz bem. Já dizia Tim Maia: “Que beleza é conhecer o desencanto, e ver tudo bem mais claro no escuro”.


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.