..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cruzeiro realiza 6ª parada do Orgulo LGBT e abre temporada do projeto Brasília sem LGBTfobia 2019

Publicação:05/07/2019 17:59

Neste domingo (7), o “Grupo Basta LGBTfobia” realizará a 6ª Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro/Sudoeste a partir das 14h na Caesb – ao lado da praça do cruzeiro/memorial JK/eixo monumental. A temporada do “Projeto Brasília sem LGBTfobia/2019” se estenderá por sete cidades satélites e Plano Piloto de Brasília, tendo como ponto de destaque a Feira da Diversidade LGBT, no dia 27 de julho.

 

O projeto Brasília Sem LGBTfobia/2019 propõe apoiar, com a contratação de recursos de infraestrutura, artísticos e culturais de temática LGBT a realização de sete Paradas do Orgulho LGBT/2019 em Brasília e nas Cidades Satélites: Guará, Sobradinho, Candangolândia, Santa Maria, Cruzeiro/Sudoeste e Recanto das Emas, além de realizar a segunda edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT, esta, com exposição de artigos relacionados ao coletivo LGBT e show musical, valorizando a sua produção artística e cultural, no âmbito da economia criativa.

 

A 6ª Parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro/Sudoeste é  realizada por meio do Termo de Fomento celebrado com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e a Organização Da Sociedade Civil  Cooperativa Central Base de Apoio do Sistema ECOSOL no Distrito Federal Base Brasília Ltda. O projeto tem a produção da Ong Judih-LGBT, militante do segmento.

 

O evento contribui para, buscar proposições alternativas de superações no combate à discriminação e ao preconceito da população LGBTS no Distrito Federal.

 

O público formado por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - LGBT do Distrito Federal, em seus diferentes tons do arco-íris, símbolo de identidade, possui uma história de luta pela conquista de direitos ao respeito pela diversidade sexual. O Distrito Federal destaca-se em casamentos homoafetivos. Para tanto, apresenta o maior percentual, conforme levantamento (2012) da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

 

Mesmo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrando redução de denúncias de homofobia (2012/2013), para que o DF seja visto como um ambiente seguro à população  LGBT, ainda necessita de políticas públicas para responsabilizar autores de ações de intolerância e evitar a discriminação.

 

 

SERVIÇO

6ª parada do Orgulho LGBT do Cruzeiro/Sudoeste

Data: 7 de julho (domingo)

Hora: 15h

Local: Em frente à CAESB – ao lado da Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental

Programação: apresentações de DJs e Drag Queens.

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.