..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Così: premiado restaurante paulista desembarca em Brasília

Restaurante italiano inaugura na segunda-feira (22) no Brasília Shopping

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:16/07/2019 14:22

Polpo Grigliato con Risoto Nero: polvo grelhado com risoto ao nero di sepia e emulsão de alcaparras (DUO Fotografia/Divulgação)
Polpo Grigliato con Risoto Nero: polvo grelhado com risoto ao nero di sepia e emulsão de alcaparras
 

Brasília é recheada de bons restaurantes, mas sempre há espaço para mais um. A capital federal acaba de receber um forte concorrente ao pódio de melhor italiano da cidade. Trata-se do Così, o premiado restaurante paulista que inaugura na próxima segunda-feira (22). O endereço escolhido foi o Brasília Shopping, na Asa Norte. “Estamos muito felizes com o convite do Brasília Shopping e em trazer a nossa casa para a capital do país”, comemora o empresário Leonardo Recalde.


Além de Recalde, também estão à frente do empreendimento brasiliense os sócios Marco Espinoza, do Taypá, e o chef Renato Carioni, responsável pelo menu da casa e com passagens por endereços renomados e premiados como Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château Chèvre d'Or (Eze Village) e Cantaloup (São Paulo). “Embora já tenhamos uma história muito bonita com São Paulo, trouxemos uma operação com a identidade de Brasília. Esperamos que os brasilienses nos abracem”, conta Leonardo.

Os sócios Marco Espinoza, Leonardo Recalde e Renato Carioni (DUO Fotografia/Divulgação)
Os sócios Marco Espinoza, Leonardo Recalde e Renato Carioni
 

A carta do Così, que funcionará de segunda a segunda, sempre com opções variadas, apresenta muitas novidades para quem já conhece o menu da casa paulistana, mas sem deixar de lado os clássicos que fazem o sucesso da marca. Dentre eles está o Ovo mollet, aqui servido com vichyssoise, e o Ossobuco ladeado por risoto de espinafre com limão e gremolata tradicional.

 

O chef Renato Carioni apresenta pratos que mesclam a cozinha italiana com a contemporânea. São exemplos nas entradas o Crostini de brioche com caviar e gema caipira curada ou Slider de steak tartare. No rol dos principais, Polvo grelhado com risoto al nero di seppia e emulsão de alcaparras. Sobre risotos, eles ocupam espaço exclusivo no cardápio. Destaca-se o de Camarão com creme de zucchini e alho confitado. Entre as massas, todas feitas na casa, assim como os pães servidos, uma das pedidas é o Gnocchetti sardi al mare. Ou o Ravioli de pato com molho de laranja e pinoles tostados. O Tiramisù, sobremesa típica italiana, ganha versão própria.

Uovo Mollet : ovo 'mollet' empanado com vichyssoise aerada (DUO Fotografia/Divulgação)
Uovo Mollet : ovo "mollet" empanado com vichyssoise aerada
 

As opções à la carte estão disponíveis no almoço e no jantar, assim como o menu degustação da casa com pratos exclusivos, composto de seis etapas. Outra sugestão é o Almoço Executivo. Cada dia da semana (exceto feriados) terá a sua trinca de sabores: entrada, prato principal e sobremesa. Os vegetarianos serão contemplados com um prato fixo.

 

Com 100 lugares, o espaço aconchegante em estilo contemporâneo tem projeto do arquiteto assinado por George Zardo. Chamam atenção as luminárias em estilo órbita, a cozinha-show onde os pratos são finalizados à vista dos clientes e as amplas janelas, estas últimas a moldura perfeita para um brinde, seja com os drinques da casa ou ainda apreciando um dos 150 rótulos da adega, alguns deles exclusivos na cidade.

Sliders di Steak Tartare (mini pão de batata tostado com steak tartar) e Crocheta D'anatra (croquete de pato acompanhado de maionese trufada) (DUO Fotografia/Divulgação )
Sliders di Steak Tartare (mini pão de batata tostado com steak tartar) e Crocheta D'anatra (croquete de pato acompanhado de maionese trufada)
 

SERVIÇO

Così   - Brasília

Brasília Shopping, 2º piso (Setor Comercial Norte, Quadra 5).  100 lugares

Funcionamento: De segunda a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 23h / sexta das 11h30 às 15h e das 18h30 à 0h / sábado das 11h30 às 16h e das 18h30 à 0h e domingo das 11h30 às 16h e das 18h30 às 22h30.

Fone: 61 3553-9942

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.