..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

"Brasília sem LGBTFobia" traz Gloria Groove e Léo Áquila à capital

Artistas irão se apresentar na 2ª edição da Feira da Diversidade LGBT no próximo sábado (27) na Torre de TV. Além de shows, evento contará com expositores com artesanato LGBT

Publicação:24/07/2019 13:36

A capital vai ficar agitada neste final de semana! É a segunda vez que Brasília recebe uma feira totalmente voltada ao público LGBT. Serão ao menos trinta expositores com produtos e serviços na Feira da Diversidade LGBT que irão valorizar a economia criativa com peças de arte, artesanato, decoração, design, moda e beleza. A feira irá acontecer no dia 27 de julho (sábado) das 10h às 22h na Praça da Fonte Luminosa da Torre de TV, no Eixo Monumental. Gloria Groove e Léo Áquila são algumas das artistas que irão animar o dia. Além de DJ’s, drag queens e trio elétrico.

 

A Feira da Diversidade LGBT e as Parada do Orgulho LGBT fazem parte do projeto “Brasília sem LGBTfobia” e são um dos principais meios de expressão da cultura LGBT e de luta social por direitos.

Gloria Groove  (Divulgação)
Gloria Groove
 

Dados do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica no Brasil (2012), divulgados pela Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de LGBT- CGLGBTda Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República SDH/PR, apontam que o número de denúncias cresceu 166% em relação ao ano anterior, saltando de 1.159 para 3.084 registros. O levantamento apontou que no ano de 2011 foram realizadas 239 denúncias sobre 411 casos de violência LGBTfóbica. No Distrito Federal os índices sofreram, neste mesmo período, um aumento de 431% em relação a 2011, quando foram registradas 45 denúncias. Para que o DF seja visto como um ambiente seguro à população LGBT, ainda necessita de políticas públicas.

 

Os números apontam a necessidade de projetos que promovam não somente a efetividade na execução de políticas públicas específicas para a população LGBT, mas também, ações sociais, educativas e culturais no sentido de preparar a sociedade sobre questões da LGBTfobia institucionalizada no país.

 

O público formado por Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - LGBT do Distrito Federal, possui uma história de luta para a conquista de direitos ao respeito pela diversidade sexual, como defende as diretrizes e orientações do relatório da III Conferência Distrital LGBT (2015), referendadas pelo Plano de Governo da atual gestão, bem como do Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH3, dentro dos objetivos estratégicos: garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.

 

O projeto “Brasília Sem LGBTfobia” de promoção e defesa dos direitos da população LGBT, bem como de incentivo às manifestações culturais do segmento, pretende ser celebrado no Termo de Fomento com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Distrito Federal para execução de Emenda Parlamentar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

 

SERVIÇO

Feira Cultural da Diversidade LGBT

Projeto: Brasília Sem LGBTfobia/2019

Data: 27 de julho de 2019

Hora: Abertura às 10h (visitação do público de 10h às 22 h)

Local: Em frente à Torre de Televisão, no Eixo Monumental, na Praça da Fonte

Luminosa da Torre de TV - Brasília/DF

Entrada Gratuita

Atrações: Shows com Gloria Groove,  Léo Áquila e trio elétrico.


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.