..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde leva rodas de terapia comunitária à Universidade de Brasília

Prática foi solicitada pela instituição e conduzida por servidores da secretaria. Encontros serão ampliados na UnB a partir do próximo dia 28

Agência Brasília - Redação Publicação:23/08/2019 09:36

Servidores da Secretaria de Saúde iniciaram, nesta semana, as rodas de terapia comunitária com estudantes, professores e profissionais da Universidade de Brasília (UnB). Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, às 12h30, no mezanino da Ala Sul, e, a partir de 28 de agosto, também às quartas-feiras, às 17h, no Instituto Central de Ciências (ICC).

 

“A Diretoria de Saúde Universitária da UnB, além de professores dos departamentos de Enfermagem e Química nos procuraram, muito preocupados com a saúde emocional da comunidade universitária. Eles nos pediram apoio, devido ao aumento no número de tentativas de suicídio, suicídios efetivados, feminicídio, automutilação, depressão e ansiedade exacerbada, entre outros casos”, explica a referência técnica distrital em Terapia Comunitária da Secretaria de Saúde, Doralice Oliveira.

 (Gabriel Jabur/Agência Brasília)
 

A primeira roda de terapias foi realizada na segunda-feira (19) e contou com 24 participantes. Os temas mais falados por professores, estudantes, servidores da universidade e residentes da Escola Superior de Ciências da Saúde foram sobre a preocupação com a atual política educacional, pois alguns deles são bolsistas, além da sobrecarga de projetos, excesso de cobrança e procrastinação.

 

 

*Com informações da Secretaria de Saúde


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.