..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pier 21 recebe 5ª Edição do ChurrasCow e 1ª Mostra de Culateria neste fim de semana

Eventos acontecem nesta sexta, sábado e domingo. Costela feita no fogo de chão será a grande estrela do ChurrasCow

Publicação:22/10/2019 17:58

Sabe aquelas comidas que quanto mais a gente come mais dá vontade? É assim que costuma ser o ChurrasCow. O evento, promovido pelo Cowtainer, serve uma deliciosa e suculenta costela bovina feita no fogo de chão, e traz ainda diversas atrações musicais. E tudo isso vai acontecer no Pier 21, que recebe, ainda, a 1ª Mostra de Culateria: a arte de transformar aço em facas! A programação ocorre nesta sexta (25), sábado (26) e domingo (27). A entrada é gratuita.

 (21 Estúdio Criativo/Divulgação )
 

O ChurrasCow chega a sua 5ª edição. A costela, a grande protagonista da festa, é preparada em tradicionais churrasqueiras de chão por horas. A carne fica macia e desmanchando na boca, trazendo aromas e sabores surpreendentes.  Ela é preparada pelo chef Tonico Lichtsztejn e servida acompanhada por mandioca, farofa e salsa fresca. Na ocasião, o público terá direito a um arroz com generosas lascas de costela, ervas e tomate defumado, finalizado na cerveja. Para os vegetarianos, o Cowtainer preparou um arroz cremoso de açafrão e legumes na brasa, que também é muito disputado pelos carnívoros. Os pratos custam a partir de R$ 25. Para quem preferir, também será possível pedir as outras opções do cardápio da casa.

 (Divulgação )
 

Para beber, nesta edição, a grande convidada é a Cervejaria Cruls - premiada e mais importante cervejaria da capital federal, trazendo todo o seu prestígio para o evento. A marca irá oferecer diversos dos seus rótulos de cervejas e chopes artesanais, que sairão diretamente das torneiras e serão servidas na temperatura ideal.  

 

A programação traz ainda apresentações de bandas e DJ’s. Na sexta (25/10), o evento começa a partir das 12h e vai até a 00h. Durante a noite, show com a banda Jazz na Carta e a dupla Ricco e Ronny.  No sábado (26/10), o ChurrasCow vai de 12h às 22h, com o som das costelas estralando e samba do bom, vindo do nosso vizinho Empório Santo Antônio, a partir das 13h. E domingo (27/10), das 12h até 19h, é dia da discotecagem do DJ Maraskin, que se reveza com Willyam Pierro e Banda Quebrando Tudo, trazendo sucessos do sertanejo e da MPB. 

 

E a 1ª Mostra Candanga de Culateria recebe mais de 20 expositores selecionados de Brasília e de Goiânia, além de oficinas e workshops gratuitos de amolação/afiação de facas e utensílios de todos os estilos. Professores, mestres, iniciantes e amantes da arte da culateria poderão trocar experiências e tirar dúvidas.

 (Divulgação )
 

O espaço traz ainda uma brinquedoteca com monitores para as crianças se divertirem, mercadinho e exposição de produtos.

 

SERVIÇO

5ª edição ChurrasCow

Data: 25, 26 e 27 de Outubro

Horário: Sexta (12h à 00h), Sábado (12h às 22h), Domingo (12h às 19h)

Entrada gratuita

 

1° Mostra Candanga de Cuteleiros

Local: SCES Trecho 2, Conjunto 32  - Pier 21

Data: 25, 26 e 27 de outubro

Horário: 11h às 22h

Entrada gratuita


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.