..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Universo Paralello recebe cerca de 2 mil atrações durante oito dias de evento

Com 7 palcos, festival de música acontece em cenário paradisíaco, na Bahia. Evento é ótima opção para encerrar o ano com animação e começar 2020 com as energias renovadas

Publicação:20/12/2019 16:35Atualização:23/12/2019 18:20

 

Um dos principais festivais brasileiro de música está chegando! Para quem gosta de ouvir um bom som e sentir só good vibes, o Universo Paralello é o lugar certo. Mas se engana quem acha que é apenas mais uma festa de música. O lugar também é ideal para quem quer relaxar e começar 2020 com as energias renovadas. No ano em que celebra 20 anos, o evento chega com muitas surpresas para comemorar a data. A programação mergulha em diversos estilos, como a MPB, reggae, rock alternativo, eletrônica, rap, instrumental, samba rock, entre outros. Para essa edição, o Universo Paralello traz cerca de 2 mil  atrações, divididas em 7 áreas: Palco Paralello, Tortuga Stage, 303 Stage, Chill Out, Aldeia Circulou, UP Club e Main Floor. O público poderá conferir, além dos shows, performances, apresentações artísticas, palhaços, pirofagia, malabares, massagens terapêuticas, oficinas, reiki, chats, cinema, live painting, exposições e muito mais. E tudo isso acontece em um cenário paradisíaco: a praia de Pratigi, na Bahia. O evento ocorre entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro.

 (Daniel Jorjin/Divulgação)
  

O espaço mais eclético é o Palco Paralello. Localizado em frente ao mar, a área proporciona momentos inesquecíveis ao pôr do sol, além de trazer shows de grande relevância para o cenário musical. Neste ano, Caetano Veloso é um dos destaques. O cantor abre a programação da noite do dia 28.

 

A programação conta ainda com Mad Professor (Londres); a psicodelia dos Mutantes; o som de Arnaldo Antunes; Edgar Escandurra do grupo IRA com o projeto Benzina; os rappers DJonga, e o brasiliense GOG.

 

 

Sobem ao palco, também, o grupo 3030; o carioca MC Marechal; Sandrão do RZO;  dupla Hot & Oreia; Rincon Sapiência; a cantora Luedji Luna; a banda Ponto de Equilíbrio; e Pedra Branca.

Caetano Veloso é um dos destaques desta edição: cantor traz show intimista de voz e violão, onde canta os maiores sucessos de sua carreira (Fernando Young/Divulgação)
Caetano Veloso é um dos destaques desta edição: cantor traz show intimista de voz e violão, onde canta os maiores sucessos de sua carreira
  

Conheça as outras áreas do festival:

 

Tortuga Stage

 

A ilha caribenha de Tortuga foi um famoso ponto de pirataria, esconderijo de navios e tripulações, e abrigo para grandes aventuras no mar. O lugar serviu de inspiração para a pista que tornou-se a central da pirataria do festival. A programação musical, preparada para agradar piratas e corsários, tem como atrações Edi Rock e KL Jay (Racionais MCs), Dexter, DJ Magal, DJ Julião e Digital Dubs.

 

 

303 Stage

 

A essência de Goa, onde se iniciou o movimento psy trance, em meados dos 80, rege o 303 Stage. Com sua energia acolhedora, que agrega os jovens talentos e os papas do estilo, a pista pulsa diferentes timbres musicais, mixa várias identidades sonoras dentro de um contexto único de muita personalidade. Além de experimentar o dia, a noite é também uma verdadeira imersão nas vertentes Progressivo, Full on, Dark, Forest. No line up nomes como Nuky, Skulptor, Cosmoneth, Supernatural, Claudinho Brasil, Borderline, Verthsin, Tijah, Sonic Massala,Shekinah, Pleiadians, Psybindi, Javier Bussola, Everblast, Ectima, Chozen Jo, Circuit Breakers e Audio X.

 

Chill Out

 

Destinado ao descanso do corpo e da mente, com um espaço agradável, confortável e relaxante, o Chill Out será vitrine da grande gama de expressão musical que, de alguma forma, alimenta o conceito psicodélico de se fazer música. Se apresentam os DJs Rica Amaral, Renato Cohen, Victor Rizzo, Tati SEO, Marjo Lak, Multisambasonico, Gerson DeVeras, entre outros. Esse é o lugar ideal do festival para ouvir boa música, interagir e se conectar. E também para assistir espetáculos incríveis de improvisação e expressão.  

 

 

UP Club

 

É com o espírito de multiplicidade que o UP Club dá boas-vindas ao público.  House, Deep house, Tech house, Techno, Brazilian Bass, EDM são algumas das batidas que o público poderá conferir. O espaço recebe Alok, Bhaskar, Vintage Culture, Adana Twins, DNox, Illusionize, Eli Iwasa, Nana Torres, Anderson Noise, Hopper, Gabe, Flow & Zeo, Gabriel Boni e tantos outros.

Os irmãos Alok e Bhaskar serão uma das principais atrações do Universo Paralelo. Para essa edição, irmãos retornam com o projeto Lógica  (Daniel Jorjin/Divulgação)
Os irmãos Alok e Bhaskar serão uma das principais atrações do Universo Paralelo. Para essa edição, irmãos retornam com o projeto Lógica
 

Main Floor

 

Aqui é o coração do festival: onde tudo começa e termina. Uma pista de dança onde a vibração está no corpo, mente e espírito. Uma verdadeira onda cósmica pulsante de sons e ritmo em concordância. Os DJs Swarup, Ekanta, Talamasca, Avalon, Astrix, Burn in Noise, Protoculture, Rinkadink, Dickster, James Monro, First Stone, Shove, Shanti, Vibe Tribe, Vegas... serão os responsáveis por agitar o ambiente.  

 

 

Aldeia Circulou

 

O espaço artístico foi criado para divulgar a cultura alternativa, contemporânea e de vanguarda. O Aldeia Circulou apresenta ao público uma programação repleta de performances, espetáculos e interatividade, numa atmosfera que inspira criatividade e liberdade de expressão. O ambiente é preparado para apresentar um pouco das diversidades artísticas e culturais de todo o estado da Bahia, junto aos ícones brasileiros e estrangeiros que representam as culturas de raiz. O público também pode fazer uma viagem pela história do circo brasileiro, que inspira e sempre esteve presente nos 20 anos de festival.

 

Para esta edição do Festival Universo Paralello, a Aldeia do Circulou será especialmente contemplada com as seguintes áreas:

 

è Point Dendê

Antes mesmo de entrar no festival, um pouco da história, música, arte e gastronomia local da Região da Costa do Dendê.

 

è Picadeiro

Palco para as memoráveis atrações do Circulou: espetáculos de Circo Tradicionais e Modernos; homenagens à história do Circo; festivais de culturas tradicionais; teatro e dança.

 

è Circulinho Praia

Espaço dedicado às crianças! As manhãs serão muito mais divertidas com as atividades voltadas ao lazer na Praia! Atenção: Crianças devem estar durante todo o período do Festival acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

 (Divulgação )
  

è Galeria Vertical

Exposição de artes visuais. Visionárias e psicodélicas. Oficinas de arte.

 

è Mestre Cuca

A cozinha comunitária do Circulou continua com seus fogões acesos 24h, onde os circulantes poderão preparar suas próprias refeições. Oficinas diárias de preparação de refeições feitas com alimentos saudáveis. Palestras sobre alimentação. Laboratório de inovações culinárias. Cozinheiras da região junto com chefes renomados e profissionais que trabalham no ramo da gastronomia mundial farão parte do grupo de mestres cucas.

 

è Remelexo

Um pequeno salão de dança na aldeia Circulou, local dedicado ao corpo e suas próprias manifestações.

 

è Lua Mantra

Espaço para Reflexões; Relaxamento; Meditação; Terapias Holísticas; Cura; Fortalecimento energético através da música terapia; Mantras e Cantos.

 

è Nocturna

Espaço que abre no crepúsculo e fecha ao amanhecer, com exposições de arte de expressão adulta, eventos e festas de multi-diversidades artísticas e culturais, freak shows. Entrada proibida para menores de 21 anos.

A banda de reggae Ponto de Equilíbrio, que também completa 20 anos de estrada, irá celebrar a data com apresentação histórica (João Paulo Racy/Divulgação)
A banda de reggae Ponto de Equilíbrio, que também completa 20 anos de estrada, irá celebrar a data com apresentação histórica
 

è LAB

Espaço para criações: estudo; observação; live painting; som e imagem; exposições. Interação entre artistas e público através de encontros e bate papos. Exposição fotográfica que conta um pouco da história do festival Universo Paralello

nesses 20 anos.

 

è Terreiro Musical

Espaço destinado a música e seus elementos: instrumentos, instrumentistas e história. Oficinas e conversas com grandes mestres de grupos de culturas tradicionais. Zona Espetacular: A Trupe Circulou invade todas as áreas do festival com suas performances e instalações multimídias e audiovisuais.

 

è Tela Paralella

Mostra de filmes e vídeos psicodélicos. Documentários e festivais de cinema.

 

 

è Círculo Solidário

Nossa responsabilidade social sempre girou em torno da troca artística e cultural com a região. Somos uma rede de colaboradores e ativistas locais junto com artistas do Circulou que realizamos ações de cunho social e humanitário na Costa do Dendê.

 (Daniel Jorjin/Divulgação )
 

 

 

 

SERVIÇO

 

Universo Paralello – 20 anos

 

Local: Praia de Pratigi, Ituberá, Bahia

 

Data: de 27 de dezembro a 3 de janeiro

 

Ingressos e informações: https://universoparalello.org/

 

 


 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.