..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Esquenta para o carnaval: Pré-Setor Carnavalesco Sul traz diversidade musical

Evento acontece no Setor Comercial Sul entre os dias 11 de janeiro e 14 de fevereiro e recebe 22 atrações de Brasília, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo

Julyerme Darverson com Assessorias - Publicação:08/01/2020 10:36

O carnaval está chegando e a cidade já está em folia. O Setor Comercial Sul, atualmente submerso num movimento cultural de revitalização por meio da economia criativa, vai receber, entre 11 de janeiro e 14 de fevereiro, 22 atrações para o pré-carnaval do Setor Carnavalesco Sul. Serão sete dias, em seis finais de semana, com muita animação, glíter e festa na capital federal.

 

Os 22 grupos musicais, que vão passar pela região central da capital, são de Brasília, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo. “A diversidade musical vai incluir samba, latinidades, brasilidades, tributo à Tropicália e música eletrônica, bem ao gosto musical de quem frequenta e gosta de festas realizadas na região”, antecipa Ian Viana, organizador do Setor Carnavalesco Sul. “Em 2020 a proposta é aperfeiçoar o que foi feito em 2019, estruturando um projeto unificado de pré-carnaval com a intenção de levar qualidade e agilidade para o público folião”, explica Caio Dutra, outro idealizador do projeto.

DJ Tamara Maravilha (Nina Quintana/Divulgação)
DJ Tamara Maravilha
 

Para o evento será feito o investimento em cenografia, em parceria com o Coletivo Limbo, que vai reforçar a personalidade visual de cada bloco, destacando elementos de conceito de cada um, e o passaporte com dinâmica de compra de ingresso para todos os dias de eventos, com preços bem mais baratos do que se comprados individualmente.

 

Compromisso socioambiental

Além de estar engajado para a boa festa de foliões e folionas, o Setor Carnavalesco Sul tem desde sua criação, em 2018, o compromisso de que a ocupação do espaço público esteja acompanhada de ações socioambientais fundamentais para a revitalização.

 

Nesse sentido, serão estruturadas duas ações: a primeira é a contratação de moradores de rua do Setor Comercial Sul, aptos ao trabalho, para trabalharem na equipe da empresa FGS, que fará o serviço de limpeza de todas as festas. A pretensão é ter entre quatro e cinco profissionais da rua em cada festa. Essa iniciativa já acontece em eventos do Setor Comercial Sul e é considerada de sucesso, em razão da expressiva melhora da qualidade de vida de quem vive na rua ou está na iminência de sair.

Orquestra Alada (Werbert da Cruz/Divulgação)
Orquestra Alada
 

Além disso, a parceria inédita com a empresa Lins Ambiental levará a metodologia lixo zero a todas as festas. Com isso, haverá a gestão dos resíduos com a separação e a destinação adequada de cada tipo de produto, orgânicos serão compostados e outros tipos de material serão enviados a uma cooperativa parceira de catadores. “A pretensão é viabilizar a logística reversa de absolutamente tudo o que for produzido de lixo, pensando em diminuir a pegada ambiental da ocupação”. Conta Felipe Velloso, também idealizador do Setor Carnavalesco Sul.

 

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados para cada dia individualmente ou conjuntamente, para todos os dias, por meio do passaporte. Os valores variam conforme o lote e a festa. As entradas podem ser compradas pelo site nosetor.com.br .

 (Victor Diniz/Divulgação )
 

Programação

11/01 – 21h às 5h: Festival Sereias Tropicanas convida: Sereias Tropicanas, Sereias da Guanabara (RJ), Sereianos (SP), Sereias sem pé. Festa LGBTI+

 

12/01 – 15h às 23h: Festival Sereias Tropicanas convida: Sereias Tropicanas, Saymos do Egyto (RJ), Gregos&Goianos, Led´s Go Gay. Festa LGBTI

 

18/01 – 22h às 6h: Setor Carnavalesco Sul convida: Bloco Divinas Tetas, Bloco Aparelhinho, Calango Careta.

 

 

25/01 – 22h às 6h: Festa Reconvexa convida: 7naRoda, Fanfarra Silivestre, Tamara Maravilha, DJ Pequi, DJ Emidio

 

01/02 – 22h às 6h: Setor Carnavalesco Sul convida: Bloco Bora pra Cuba, Ventoinha de Canudo, Orquestra Alada Trovão da Mata

 

08/02 – 23h às 7h: Setor Carnavalesco Sul convida: Limbo, Confronto Sound System.

 

14/02 – 22h às 6h: Pequila Vingativa convida: Leona Vingativa (PA), Banda Strobo (PA), DJ Pequi, DJ Emidio.

 

Sereias Tropicanas  (Divulgação )
Sereias Tropicanas
 

 

 

SERVIÇO

Pré-Setor Carnavalesco Sul

Data: 11 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020

Local: Setor Comercial Sul – Quadra 04 Brasília

Ingressos: nosetor.com.br Classificação indicativa: 18 anos


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.