..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Programa de entrevistas 'Minha Brasília', na internet, apresenta série '60 Candangos'

Série marca o início das comemorações do aniversário de Brasília, que completa 60 anos em abril

Publicação:21/01/2020 15:28Atualização:28/01/2020 20:52

O jornalista Daniel Zukko já deu o pontapé nas comemorações do aniversário da capital. Em 28 de janeiro, estreia a série 60 Candangos, que conta com depoimentos de 60 candangos e suas relações com a cidade.

 

 

A ideia foi fazer algo que homenageasse a capital de forma inédita, diferente do que já vem sendo feito, desde 2013, quando lançou o programa de entrevistas #Minhabrasilia. O foco sempre foi a cidade, suas belezas, monumentos e agora, quem está em evidência, são as pessoas que, de alguma forma, fazem parte dela.

 

Danilo Barbosa (Patrícia Guardiola/Divulgação)
Danilo Barbosa
 

A homenagem é composta de várias vozes, entre elas: o jornalista Alexandre Garcia, o empresário Carlinhos Beauty, o cantor Digão, o designer Danilo Barbosa, o ex-jogador de basquete Pipoka, a ex-moradora da Vila Amaury - Darc Brasil, o poeta Nicolas Behr, o estilista Romildo Nascimento, o ator Adriano Siri, o jornalista Henrique Chaves, a irmã do cantor Renato Russo – Carmem Teresa Manfredini, a chef Mara Alcamin, entre outras.

 

 

“Quantas histórias cabem em uma cidade? Eu garanto que milhares. As pessoas vão se emocionar e se identificar com os depoimentos, com cada relato e cada experiência pessoal de cada convidado. Eu tento mostrar um pouco de como essas relações e vivências influenciaram ou continuam influenciando na construção da cidade e vice-versa. Brasília não seria a mesma sem as pessoas e as pessoas não seriam as mesmas sem Brasília. Desta vez, eu saio de cena e os protagonistas são os candangos de várias gerações”, explica Daniel Zukko.

 

 

Ao todo, são 60 vídeos - de quatro a cinco minutos - veiculados de segunda a sexta-feira, até o dia 17 de abril, nas redes do #MinhaBrasilia. Quem estiver de passagem pelo Brasília Shopping ou pelo Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek também poderá conferir, de perto, a homenagem. Os depoimentos estarão no telão do mall (primeiro andar) e nas telas de embarque do aeroporto.

 

Darc Brasil  (Patrícia Guardiola/Divulgação)
Darc Brasil
 

“Quem vive em Brasília, muitas vezes, acaba por se acostumar com a grandeza da cidade, que é única de diversas formas. O objetivo da série é relembrar a todos o quanto Brasília é especial e única. É fazer nascer, ou renascer, em todos nós o mais puro sentimento candango. A emoção é garantida!”, afirma Zukko.

 

 

 

SERVIÇO

Série 60 Candangos

Data: 28 de janeiro a 17 de abril de 2020

Disponível nos seguintes canais:

Youtube: minhabsb

facebook.com/minhabsb/

Instagram: @minhabrasilia

Telão Brasília Shopping

Telas dos portões de embarque do Aeroporto Internacional – Presidente Juscelino Kubitschek

 


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.