..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

49 anos de Ceilândia: confira os detalhes da festa que está sendo preparada para a cidade

Festa programada para acontecer em 28 de março vai contar com shows ao vivo de artistas da cidade, apresentação de quadrilhas juninas, serviços de atendimento ao público e espetáculos teatrais

Publicação:11/03/2020 16:12

Para comemorar os 49 anos da maior cidade administrativa do DF, a Administração de Ceilândia em parceria com o Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC), estão preparando uma programação especial com mais de 15 horas de atividade e 600 quilos de bolo para a celebrar o aniversário da cidade.

 

A festa será realizada no dia 28 de março, das 8h às 0h, na praça da Administração Regional de Ceilândia, com uma programação aberta e gratuita para toda a comunidade, com dois palcos e diversas atividades socioculturais.

 (Pedro Ventura/Agência Brasília )
 

São esperados mais de 15 mil pessoas durante todo o evento, além de uma ação que visa o transporte de 2.200 crianças de escolas de ensino médio/fundamental e projetos sociais da cidade para a participação da festa de aniversário.

 

Diversão

 

Um chamamento público foi aberto

https://institutoipcb.org/aniversario-ceilandia/ para a contratação de 18 artistas locais e um nacional, para fazerem apresentações no dia do evento entre shows ao vivo com grupos de forró, trio pé de serra, repentistas, apresentações teatrais, grupos de dança de rua, quadrilhas juninas e o desfile cívico-militar. Um espaço destinado especialmente para as crianças também será montado, com uma grande brinquedoteca com pula-pula, escorregador, tobogã, cama elástica, piscinas de bolinhas e brinquedos infláveis.

 

Serviços de atendimento

 

Além da diversão, a programação dos 49 anos de Ceilândia vai oferecer durante todo o dia vários serviços de atendimento à comunidade: orientações jurídicas que será ofertado pela OAB, serviços odontológicos (SESC), carreta da identificação e delegacia de atendimento (PMDF), atendimento ao trabalhador (SETRAB), serviços de atendimento do Na Hora, entre outras ações de diversos órgãos: CBMDF, PCDF, Detran, SLU, SENAC, IESB, Projeção, Universidade Católica e PROCON.

 

Campanha

 

Todos os anos, no aniversário da cidade, a administração regional usa a oportunidade para convocar a população local a refletir sobre determinado tema relevante. Este ano, o foco é o acúmulo de lixo na cidade, com a campanha “Lixo vira doença. Limpeza vira beleza!”.


COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.