..
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Especial Gastrô | Cobertura »

Galeria dos vencedores

Em festa no Unique Palace, a segunda edição de Encontro Gastrô - O Melhor da Cidade 2014 reuniu cerca de 1.500 pessoas para prestigiar 37 categorias relacionadas à gastronomia da cidade

Jéssica Germano - Redação Publicação:22/09/2014 17:01Atualização:24/09/2014 17:00

Escolhidos por 50 jurados e mais de 80 mil votos na internet, os vencedores foram coroados diante de uma plateia marcada por empresários do ramo, chefs de destaque, políticos e apreciadores da boa comida.

 

Os donos da festa: representantes dos estabelecimentos eleitos como os melhores da cidade foram prestigiados no palco (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
Os donos da festa: representantes dos estabelecimentos eleitos como os melhores da cidade foram prestigiados no palco

 

O salão movimentado, com luzes, música ambiente, bufê volante e ilhas, foi só parte do cenário para a noite que terminaria com a coroação de 37 nomes, divididos entre estabelecimentos e profissionais do ramo gastronômico da capital federal. Com um público seleto, o Unique Palace foi palco, no dia 20 de agosto, do evento que aconteceu pela primeira vez em Brasília – e já ocorre há 12 anos em Belo Horizonte –, e teve na sua lista de convidados líderes de cozinha renomados na cidade, empresários, comunicadores e amantes da boa mesa. “A Encontro Gastrô é uma oportunidade de homenagear chefs, sommelliers, donos de restaurantes que ajudam a difundir a gastronomia na cidade”, disse o diretor da publicação, André Lamounier, pouco antes de os primeiros vencedores serem anunciados.


O diretor da revista, André Lamounier, e o senador Rodrigo Rollemberg entregam prêmios à equipe do Taypá: 
vencedores nas categorias Melhor Restau-rante da Cidade e Melhor Cozinha do Mundo em 2014 (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
O diretor da revista, André Lamounier, e o senador
Rodrigo Rollemberg entregam prêmios à equipe do
Taypá: vencedores nas categorias Melhor Restau-
rante da Cidade e Melhor Cozinha do Mundo em 2014
Com direito a plateia animada, que torcia pelos seus favoritos a cada vez que os três finalistas da seção eram citados, o evento seguiu anunciando as melhores casas de diversão, representantes de lanches e guloseimas, restaurantes regionais, de alta gastronomia, até chegar aos melhores profissionais do ano e ao melhor restaurante da cidade. “Em primeiro lugar, a Encontro Brasília cumpre com o papel de aplaudir quem trabalha em favor da cidade”, disse Lamounier. “Em segundo, pontuo a repercussão que a casa tem, não só pela divulgação da Revista Encontro, do Correio Braziliense, da TV Brasília, como também do próprio boca a boca da cidade”.


O sommelier Emerson Dias viu de perto o efeito da placa que recebeu ilustrando o título de melhor profissional na área. “Todo mundo que chega aqui no restaurante, fala do prêmio”, contou satisfeito na semana seguinte à festa, ao citar o clássico Piantella, onde circula entre rótulos e aromas há 19 anos. “Isso agrega valor ao profissional. Na nossa área, passamos a dar mais consultoria, isso valoriza mais o nosso serviço”, destacou. “Em todos os sentidos, é prestígio.”


À frente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar), Clayton Machado destacou a visibilidade que premiações como a de Encontro Gastrô dão à cena comercial da cidade. “Ser condecorado e citado por uma revista do peso e porte de Encontro Brasília é tudo que o empresário quer e precisa.” “Além do reconhecimento pelo serviço prestado, o prêmio dá uma visibilidade comercial muito valiosa. Afinal de contas, na revista, as escolhas foram de clientes.”

 

Cerca de 1.500 pessoas estiveram na festa (Bruno Pimentel/Encontro/DA Press)
Cerca de 1.500 pessoas estiveram na festa
 

Prestígio na plateia

 

Após cerca de duas horas da premiação, comandada pela colunista e mestre de cerimônias Carol Puga, as atenções se voltaram para a decoração feita por Ricardo Azevedo, Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi e a música eletrônica do DJ da Tauros Eventos. Com bufê Unique Palace montado durante toda a noite, ilhas gourmets do UniCeub e mesa de sobremesas SweetCake, os convidados puderam, além dos espumantes Gran Legado Brut Charmat e vinhos Petirrojo Reserva Carmenere, da Art Du Vin, conhecer diferentes rótulos de cervejas especiais e chope da marca Krug Bier e degustar cafés Três Corações. A cenografia, por sua vez, ornamentada em tons vermelhos que remetem à publicação, ficou por conta de Ricardo Grillo e recebeu ainda um espaço para fotos interativas, do BRB, e um lounge exclusivo do Sebrae.

 

Recordação delicada

 

Ilha gourmet do UniCeub (Raimundo Sampaio/Encontro/DA Press)
Ilha gourmet do UniCeub
Do grande salão às delicadas rosas na decoração, a primeira festa da Encontro Gastrô em Brasília foi minuciosa em todos os detalhes. Não à parte, o fim da festa e as memórias também receberam cuidados. Com um kit lembrança composto por guloseimas e itens de papelaria, os convidados levaram para casa um exemplar da revista – visto em primeira mão –, acompanhado de caixinha de lápis do UniCeub, moleskine do BRB, cafés solúveis e cappuccinos Três Corações, chocolates Stans e cerveja Krug Bier. Uma noite para ser guardada em vários sentidos.

 

 

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos completa

 

 

COMENTÁRIOS
Os comentários estão sob a responsabilidade do autor.

BRASILIENSES DO ANO