REVELANDO O BRASIL

Revelando Pernambuco

O projeto promoveu ações para o incremento da estrutura turística desse estado nordestino cheio de tradições, cultura e belezas naturais.


Publicação: 04/02/2011 14:25 | Atualização: 11/04/2017 15:52



Em 2008 foi desenvolvido o projeto estratégico estadual do turismo que definiu as diretrizes e os principais desafios de Pernambuco até 2020.

 

Muito foi feito até então, mas os desafios continuaram. O fortalecimento do sistema de governança municipal foi um dos pontos-chave, indispensável para a interiorização do turismo no estado, conhecido pela maioria dos brasileiros apenas pela sua beleza litorânea.

 

No Revelando Pernambuco, o bom resultado pôde ser visto pelas 500 pessoas capacitadas, nas 14 regiões turísticas divulgadas, nos 21 projetos elaborados e nos 25 embaixadores do turismo formados.

O projeto veio contribuir para a criação de um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população.


Entre os grandes objetivos constaram a construção de um plano estratégico de potencialização do turismo no estado; a capacitação dos integrantes das instâncias de governança; e a disseminação do potencial turístico do estado junto à sociedade.

 

Também atuamos na divulgação dos principais atrativos turísticos do estado, na promoção da auto-estima do pernambucano e no incentivo ao envolvimento e sensibilização do meio acadêmico para a importância do tema para o país e para o estado de Pernambuco.

 

ROTA COSTA DOS ARRECIFES

 

 

 

ROTA DA CRENÇA E DA ARTE

 

 

ROTA DA HISTÓRIA DO MAR

 

 

ROTA DO VINHO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

 

 

ROTA DOS ENGENHOS E MARACATUS

 

 

ROTA LUIZ GONZAGA

 

 

ROTA NÁUTICA COROA DO AVIÃO

 

 

 

Embaixador do turismo
Ação que apresenta a jovens estudantes a importância do turismo para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado, compartilhando informações sobre os atrativos turísticos estaduais e despertando neles o interesse pelo turismo.

 

 

Veja as fotos dos nossos embaixadores do turismo em Pernambuco (+)

 

Acompanhe nossas novidades nas redes sociais

www.facebook.com/fundacaoassischateaubriand

www.twitter.com/FAChateaubriand

www.linkedin.com/company/fundação-assis-chateaubriand