Sega anuncia pacotão de jogos de videogame retrô para dispositivos móveis

Primeira leva inclui os títulos Sonic the Hedgehog, Phantasy Star 2, Altered beast, Comix Zone e Kid Chameleon

por Diário de Pernambuco 21/06/2017 18:08
Facebook Google Twitter
Sega/reprodução
Sonic é um dos clássicos da Sega (foto: Sega/reprodução)
Vários jogos de videogame retrô foram disponibilizados para as plataformas iOs e Android nesta quarta-feira (21). O público agora tem acesso à coleção Sega Forever, que inclui games que marcaram as décadas de 1980 e 1990, como Sonic the Hedgehog, Phantasy Star 2, Altered beast, Comix Zone e Kid Chameleon. Há uma versão gratuita, mantida pela exibição de anúncios, e outra paga, que custa US$ 2.

A Sega irá aumentar a coleção de títulos disponibilizados a cada duas semanas. Em comunicado, a empresa classificou a iniciativa como uma celebração de nostalgia. "É uma maneira de dar aos fãs a chance de se reconectar a experiências passadas e compartilhá-las com amigos e familiares de forma acessível e conveniente. Junte-se a nós em uma jornada de redescobrimento enquanto passamos por duas décadas de jogos clássicos gratuitamente no celular", escreveu o diretor da Sega Mike Evans.

Na versão mobile, os jogos tiveram os gráficos mantidos e os controles adaptados para telas touchscreen. Especula-se que a Sega lançará no novos formato todos os jogos já criados pela empresa e popularizados em consoles como Mega Drive, Dreamcast e Saturn.

© Copyright Jornal Correio Braziliense 2000 - 2015. todos os direitos reservados.

Diario Assosiados