EA Sports expõe dados pessoais de jogadores de FIFA

Dados eram revelados em link para registro na Global Series, competição profissional da franquia

Rafael Carelli* 03/10/2019 16:58
Facebook Google Twitter

Mark Ralston / AFP
(foto: Mark Ralston / AFP)
A EA Sports, produtora do 'FIFA', franquia de jogos de futebol de maior sucesso no mundo, anunciou na manhã desta quinta-feira (3) o registro para a Global Series, a competição oficial do jogo. O link, porém, colocava o usuário em contato com dados de outros jogadores, como data de nascimento, e-mail, nome da conta no FIFA e senha.

 

A violação dos dados acontecia da seguinte forma:o jogador se registrava para a competição e o próximo usuário a acessar o link passava a ter acesso aos dados preenchidos pelo último a se registrar. Por se tratar de uma competição, com classificatórias regionais e campeonatos mundiais, vários dados de jogadores profissionais de FIFA foram expostos.

 

O brasileiro Rafael 'Rafifa' Fortes, que recentemente deixou o time de FIFA do Paris Saint-Germain no mês passado, denunciou o vazamento de dados e aproveitou para criticar o cenário competitivo.

 

Kurt Fenech, conhecido como 'Kurt0411', é um dos maiores críticos da franquia na atualidade. Jogador profissional de FIFA, ele também teve seus dados expostos e prometeu processar a EA pelo vazamento de dados sensíveis.

 

"Antes de entrar nessa farsa de competição, clicando no link para registro, você encontra informação pessoal de outras pessoas! É um novo baixo nível para essa piada de empresa", diz Kurt em seu tweet. Logo depois, ele diz que processará a companhia.

 

Resposta

Mais de três horas depois do anúncio dos registros para a Global Series, a EA Sports, por meio da conta oficial da franquia do FIFA, anunciou que estava ciente dos 'potenciais' problemas que estava afetando a página de registro e que retirou do ar o link que dava acesso aos dados.

 

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

 

 

© Copyright Jornal Correio Braziliense 2000 - 2015. todos os direitos reservados.

Diario Assosiados