Sintomas da gestação podem ser amenizados com alimentação saudável

Mulheres devem fazer refeições diversas vezes ao dia, mesmo que pequenas e com intervalos regulares, evitando doses exageradas de fontes de açúcar, óleos e gorduras

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:28/03/2013 13:54
O aumento na produção de hormônios durante a gestação é responsável por vários efeitos nada agradáveis. Cãibras, enjoos, azia, inchaço nos pés, tonturas são alguns dos mais comuns que as mulheres enfrentam nesse período. Entretanto, alimentos podem amenizar seus efeitos.

É importante que a gestante mantenha uma alimentação equilibrada em vitaminas, proteínas e minerais. De acordo com especialistas em nutrição, a mãe deve ingerir um cardápio variado com todos os tipos de nutrientes que ela e o bebê precisam, como cereais, frutas, carnes, laticínios, produtos integrais.

Durante essa fase é preciso aumentar o consumo de calorias. As mulheres devem fazer refeições diversas vezes ao dia, mesmo que pequenas e com intervalos regulares, evitando doses exageradas de fontes de açúcar, óleos e gorduras.

Já alimentos ricos em ferro como carne vermelha, feijão, espinafre, beterraba e ácido fólico que pode ser encontrado em verduras com cor verde escura, ajudam o organismo a receber a gestação e amenizam os sintomas que a mulher sofre durante esse período.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.