Problemas na região íntima de mulheres podem ser solucionados com cirurgia plástica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:08/04/2013 09:17Atualização:08/04/2013 10:09
A Grande Muralha da Vagina, do artista plástico Jamie McCartney. O trabalho apresenta 400 moldes de genitálias femininas dispostas em dez painés que totalizam nove metros de comprimento (A Grande Muralha da Vagina - Jamie McCartney/Divulgação
)
A Grande Muralha da Vagina, do artista plástico Jamie McCartney. O trabalho apresenta 400 moldes de genitálias femininas dispostas em dez painés que totalizam nove metros de comprimento


Muitas mulheres sentem vergonha de usar roupas justas por terem problemas na região íntima. Outras podem sentir desconforto durante relações sexuais. Para mudar isso, a cirurgia plástica íntima pode ser uma aliada, pois ela corrige alterações anatômicas nessas áreas.

Entre as cirurgias mais comuns destacam-se o monte de Vênus - os grandes e os pequenos lábios vaginais. Essa região, muitas vezes, tem aspecto abaulado e a llipoaspiração reduz o abaulamento melhorando o contorno sem alterar a sensibilidade da região.

Os grandes lábios vaginais, por sua vez, podem ficar aumentados ou com flacidez. A cirurgia visa a redução dos grandes lábios, tornando-os de tamanho normal.

Já os pequenos lábios vaginais, envoltos pelos grandes lábios, podem ficar maiores por conta da idade ou por má-formação. A ninfoplastia ou plástica realizada nos pequenos lábios da vulva pode reverter a situação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.