Casais gays e héteros terão mesmos direitos nos vistos dos EUA

Pedidos de cônjuges do mesmo sexo serão tratados do mesmo modo que os dos heterossexuais, desde que seu casamento tenha sido reconhecido no país onde casaram

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP / Relaxnews Publicação:07/08/2013 10:06Atualização:07/08/2013 10:09
O governo americano anunciou que, daqui para frente, tratará da mesma maneira os pedidos de visto de casais hétero e homossexuais, anunciou o secretário de Estado americano, John Kerry, nesta sexta-feira. Em discurso na embaixada americana em Londres, Kerry afirmou que os pedidos de cônjuges do mesmo sexo serão tratados do mesmo modo que os dos heterossexuais, desde que seu casamento tenha sido reconhecido no país onde casaram.

"Tenho o prazer de poder anunciar que, com efeito imediato, quando cônjuges do mesmo sexo solicitarem um visto, o Departamento de Estado vai considerar o pedido da mesma forma que o feito por cônjuges de sexos opostos", disse Kerry ao pessoal da embaixada. Esse anúncio foi feito um mês depois da histórica sentença da Suprema Corte dos Estados Unidos, que pôs fim a uma lei que negava benefícios federais aos casais gays.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.