Na contramão das atividades físicas da moda, academia de Belo Horizonte volta ao básico
Conceito low cost (baixo custo) e equipamentos de ponta são diferenciais de estabelecimento na capital mineira. Academia tem foco na musculação e exercícios cardiorrespiratórios
Da redação
Publicação:06/12/2013 13:00Atualização: 06/12/2013 13:39
Bruno Cayres, sócio-diretor da Onefit, explica que, de acordo com um levantamento realizado entre empresários do setor, cerca de 80% dos usuários de academia utilizam apenas o salão de musculação e as esteiras. “As aulas coletivas oferecem o estímulo da atividade em grupo, mas com disciplina e boa orientação é possível obter os mesmos benefícios nas esteiras e aparelhos, com resultados que podem ser até mais rápidos. Nossa ideia é simplificar o caminho e ir direto ao ponto”, explica o empresário. Durante as atividades, os alunos contam com supervisão de profissionais de educação física.
Tecnologia
O outro foco de investimentos está nas facilidades tecnológicas. Matrícula, cadastro e pagamento das mensalidades funcionam de forma automatizada e com sistema e-commerce. Cada armário no vestiário tem uma tomada para carregar o smartphone. Ao montar a ficha, o aluno baixa o aplicativo e acompanha os exercícios e a evolução pelo celular, eliminando aos poucos o uso de papéis. “A tecnologia também entra nesse contexto de simplicidade e alta qualidade”, explica Bruno.
Para atender o público que tem pouco tempo e não pode frequentar várias modalidades, o preço foi fixado em R$69,90 (além da taxa de matrícula e de uma anuidade cobrada a cada 12 meses), sem distinção de horário. “A pessoa que preferir pode fazer atividade cardiorrespiratória de manhã e musculação à noite, por exemplo”, explica Bruno. O diretor lembra que, para começar, os alunos devem apresentar atestado fornecido pelo médico de sua preferência.
Saiba mais...
Todos os meses, surgem novas modalidades de exercícios físicos para resolver todos os problemas de quem quer entrar em forma e sair do sedentarismo. Das aulas inspiradas nas artes marciais ao crossfit, opções não faltam. Mas há quem aposte na direção contrária. Cientes da alta taxa de desistência das aulas coletivas e do alto preço cobrado pelas academias que oferecem dezenas de modalidades, um grupo de empresários de Belo Horizonte resolveu investir em simplicidade e preço acessível. - CrossFit conquista mineiros adeptos de treinamento de alta intensidade e performance
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Da esq. para dir.: Rafael Jiori, Bruno Cayres e Raffel Blanco: direto ao ponto
Tecnologia
O outro foco de investimentos está nas facilidades tecnológicas. Matrícula, cadastro e pagamento das mensalidades funcionam de forma automatizada e com sistema e-commerce. Cada armário no vestiário tem uma tomada para carregar o smartphone. Ao montar a ficha, o aluno baixa o aplicativo e acompanha os exercícios e a evolução pelo celular, eliminando aos poucos o uso de papéis. “A tecnologia também entra nesse contexto de simplicidade e alta qualidade”, explica Bruno.
Para atender o público que tem pouco tempo e não pode frequentar várias modalidades, o preço foi fixado em R$69,90 (além da taxa de matrícula e de uma anuidade cobrada a cada 12 meses), sem distinção de horário. “A pessoa que preferir pode fazer atividade cardiorrespiratória de manhã e musculação à noite, por exemplo”, explica Bruno. O diretor lembra que, para começar, os alunos devem apresentar atestado fornecido pelo médico de sua preferência.
Academia aposta na fórmula básica - musculação e esteira. Objetivo é conquistar quem não tem tempo para fazer várias aulas coletivas