Publicidade enganosa »

L'Oréal é proibida de promover ações antienvelhecimento de cremes nos EUA

Comissão Federal de Comércio criticava o grupo por promover os produtos para a pele Lancôme Génifique e L'Oréal Paris Youth Code com a indicação de que possuíam propriedades antienvelhecimento científico comprovado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP - Agência de Notícias Publicação:01/07/2014 09:08Atualização:01/07/2014 09:22
As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia 'uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias' (Divulgação)
As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia 'uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias'
A empresa francesa de cosméticos L'Oréal não poderá continuar reivindicando as propriedades antienvelhecimento de alguns de seus produtos de alta qualidade de tratamento para a pele, após um acordo assinado com as autoridades americanas. O acordo assinado com a Comissão Federal de Comércio (FTC), a principal autoridade americana de concorrência, evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.

A FTC criticava o grupo por promover os produtos para a pele Lancôme Génifique e L'Oréal Paris Youth Code com a indicação de que possuíam propriedades antienvelhecimento científico comprovado. As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia "uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias".

"Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'Oreal não pôde sustentar o que afirmava", indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite de segunda-feira. A FTC indica em seu texto que a marca Génifique é vendida por até 132 dólares o frasco nas grandes lojas americanas. Já a Youth Code é comercializada por 25 dólares o frasco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.