Médico e voluntária americanos são infectados por Ebola na Libéria

O vírus do Ebola continua se agravando, com a morte de 28 pessoas entre 18 e 20 de julho em três países do oeste da África, o que eleva o total de vítimas a 660 mortos, indicou a Organização Mundial de Saúde

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP - Agence France-Presse Publicação:28/07/2014 08:08Atualização:28/07/2014 08:11
Um médico e uma voluntária americanos que colaboram na luta contra a epidemia de febre hemorrágica produzida pelo vírus Ebola em vários países da África ocidental foram infectados na Libéria, anunciou a organização humanitária para a qual trabalham. A Samaritan's Purse (SP), uma associação beneficente cristã, informou em seu site no sábado que o médico Kent Brantly foi colocado em quarentena no hospital ELWA de Monróvia, capital da Libéria.

"Estamos otimistas sobre sua recuperação, mas ainda não está certamente fora de perigo", declarou à AFP neste domingo a porta-voz de SP, Melissa Strickland. Segundo ela, seus sintomas incluem febre e dores musculares. O doutor Brantly é casado e pai de dois filhos, de acordo com um comunicado da ONG publicado na internet.

A voluntária infectada é Nancy Writebol, que trabalha para a organização cristã SIM na gestão do hospital, e se encontra em estado estável, informou a Samaritan's Purse. Casada e com dois filhos, Writebol é responsável pela higiene e desinfecção da roupa de proteção do pessoal que entra em contato com os pacientes no isolamento. "Ambos recebem cuidados intensivos, mas trata-se de uma situação de risco", disse Strickland à AFP, destacando que uma administração rápida do tratamento é crucial para vencer esta doença que mata 90% dos pacientes.

O vírus do Ebola continua se agravando, com a morte de 28 pessoas entre 18 e 20 de julho em três países do oeste da África, o que eleva o total de vítimas a 660 mortos, indicou a Organização Mundial de Saúde (OMS).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.