Primeiro paciente britânico com Ebola recebe alta

William Pooley foi o primeiro britânico infectado pelo vírus desde o início da epidemia de febre hemorrágica de Ebola que deixou mais de 1.500 mortos na Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP - Agence France-Presse Publicação:03/09/2014 09:25
O primeiro britânico infectado pelo Ebola na epidemia que afeta a África ocidental se recuperou e recebeu alta nesta quarta-feira de um hospital de Londres. "Tive muita sorte", disse William Pooley, de 29 anos, ao comparar o tratamento que recebeu com o que é realizado na África, em uma entrevista coletiva após receber alta no Royal Free Hospital.

"Gostaria que o nível de atendimento fosse o mesmo que recebi", completou Pooley, que contraiu o vírus em Serra Leoa e foi internado no hospital londrino em 24 de agosto. O paciente foi tratado em regime de isolamento por uma equipe qualificada, em uma cama confinada e uma área com sistema de ventilação autônomo. "Era um pouco claustrofóbico", disse.

Pooley, que integrava a equipe médica de uma ONG em Serra Leoa, participava na vigilância, busca de contatos e enterro de vítimas do Ebola em Kenema, leste de Serra Leoa. Ele foi o primeiro britânico infectado pelo vírus desde o início da epidemia de febre hemorrágica de Ebola que deixou mais de 1.500 mortos na Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida Nigéria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.