Obama pedirá ao Congresso US$ 88 milhões para combater o Ebola na África

A iniciativa poderá incluir o envio de hospitais móveis, médicos e material médico, assim como a colocação em andamento a formação de pessoal sanitário local

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
AFP - Agence France-Presse Publicação:15/09/2014 10:38
O presidente Barack Obama pedirá ao Congresso americano 88 milhões de dólares para lutar contra o vírus do Ebola na África Ocidental, informou nesta segunda-feira o jornal The Wall Street Journal.

Obama deve detalhar seu plano de ação nesta terça-feira durante uma visita à sede principal dos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) dos Estados Unidos, em Atlanta, Geórgia.

A iniciativa poderá incluir o envio de hospitais móveis, médicos e material médico, assim como a colocação em andamento a formação de pessoal sanitário local.

O plano vai propor abranger quatro áreas: o controle da epidemia na África Ocidental; o reforço das concorrências dos sistemas de saúde pública na região, especialmente na Libéria; incremento da capacidade local através de formação intensiva do pessoal sanitário; e, finalmente, um apoio maior das organizações internacionais como as Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.