#ImNoAngel: campanha de marca de lingerie viraliza na internet
Modelo plus size mineira reforça a necessidade de incluir o conceito de diversidade na moda
Valéria Mendes - Saúde Plena
Publicação:08/04/2015 14:00Atualização: 08/04/2015 16:03
Veja o vídeo da campanha:
A hashtag #ImNoAngel é uma provocação à outra marca de lingerie, a Victoria's Secret que tem no seu time de Angels as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio. No ano passado, a marca se envolveu em uma polêmica ao lançar a campanha ‘The Body Perfect’ (O Corpo Perfeito) para promover uma linha de sutiãs chamada ‘Body’ (‘Corpo’). Nas redes sociais, as mulheres reagiram e criaram, como forma de prostesto, a hashtag #iamperfect e a ação migrou inclusive para as lojas físicas da rede.
"Seria um tédio se fôssemos todas iguais", é uma das frases ditas no vídeo em preto e branco da Lane Bryant. As modelos Ashley Graham, Marquita Pring e Candice Huffine estrelam a campanha. Silvia Neves diz que, no cenário internacional, o mercado plus size tem se mostrado aberto e incluído o conceito de diversidade como forma de se comunicar com as mulheres que estariam fora do padrão de beleza.
No caso do Brasil, Silvia - que também escreve para o site DasPlus ao lado de Rafa Coelho e Jane Leroy – diz que os passos são mais curtos. E ao falar da realidade em Minas Gerais reafirma que o mercado de trabalho é bem mais preconceituoso. “As marcas plus size ainda não usam modelos plus. A maioria dos meus trabalhos é em São Paulo”, revela.
Veja as reações no Twitter:
Justine Legault, Marquita Pring, Ashley Graham, Candice Huffine, Elly Mayday e Victoria Lee
Saiba mais...
A mineira Silvia Neves é uma das modelos plus size mais requisitadas do Brasil. Em entrevista recente ao Saúde Plena declarou: “Querem nosso dinheiro, mas não querem nos representar”, se referindo às marcas que produzem roupas para mulheres com manequim superior a 44, mas usam modelos magras em seus catálogos. Do alto de seus 1,75 metro de altura, 85 quilos e 40 anos ela recebeu com muita alegria a campanha ‘I m no angel’ (ou, em tradução livre, ‘Eu não sou anjo’), da marca de lingerie Lane Bryant que viralizou na internet nesta semana. “Eles levantaram para o mundo todo uma questão importantíssima: não é preciso estar dentro do padrão de beleza para ser sexy e bonita”. -
Veja mais fotos
Modelos da campanha 'I m no Angel' - 'Encolhimento' do padrão plus size causa polêmica no mundo da moda
- Pesquisa valida empoderamento das mulheres: elas estão mais felizes com o próprio corpo
- Pai emociona mundo ao convidar padrasto da filha para, juntos, acompanharem noiva ao altar
- Publicidade com casais gays gera polêmica na internet e chega ao Conar
Veja o vídeo da campanha:
"A maioria dos meus trabalhos é em São Paulo", Silvia Neves critica mercado em Minas
"Seria um tédio se fôssemos todas iguais", é uma das frases ditas no vídeo em preto e branco da Lane Bryant. As modelos Ashley Graham, Marquita Pring e Candice Huffine estrelam a campanha. Silvia Neves diz que, no cenário internacional, o mercado plus size tem se mostrado aberto e incluído o conceito de diversidade como forma de se comunicar com as mulheres que estariam fora do padrão de beleza.
No caso do Brasil, Silvia - que também escreve para o site DasPlus ao lado de Rafa Coelho e Jane Leroy – diz que os passos são mais curtos. E ao falar da realidade em Minas Gerais reafirma que o mercado de trabalho é bem mais preconceituoso. “As marcas plus size ainda não usam modelos plus. A maioria dos meus trabalhos é em São Paulo”, revela.
Veja as reações no Twitter:
A beleza existe em todos os tamanhos, acho que fizeram bem lançar uma campanha que mostrasse que beleza não é igual a magreza. #ImNoAngel
— %u2740Mal-me-quer%u2740 (@margarida99g) April 8, 2015
#ImNoAngel %u2013 empoderando TODAS as mulheres http://t.co/UjrKhI65TO
— sylvia santini (@sininhu) April 7, 2015
muito sinceramente acho que esta campanha nao tem sentido nenhum. #ImNoAngel
— Alaska (@souahelena) April 8, 2015
#ImNoAngel mas minha mãe acha, isso que importa
— subway (@churr4sco) April 7, 2015
Porque não são somente aqueles produtos que a mídia vende intitulados como "corpo perfeito" que é bonito e desejado #ImNoAngel
— Naay Maciel (@nyrmaciel) April 7, 2015
Para ser sexy, você não precisa ser uma angel Victoria's Secret.
Amando a nova campanha da Lane Bryant%u200B, #ImNoAngel
http://t.co/uQNOi9LiaU
— Carolina Maglio (@paozimdequeijo) April 6, 2015