Hospital Israelita Albert Einstein inaugura centro integrado contra o câncer

Nova unidade tem como principal novidade um aparelho que aprimora a aplicação da radioterapia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:10/12/2013 10:06
O novo centro de oncologia e hematologia inaugurado na manhã de ontem, 9, no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo, tem como principal novidade um aparelho que aprimora a aplicação da radioterapia.

Segundo Sidney Klajner, vice-presidente do hospital, o equipamento TrueBeam, como é chamado, permite resultados mais precisos no tratamento dos tumores e provoca menos efeitos colaterais. “Ele consegue dar uma especificidade de tratamento direcionada ao ponto da doença, poupando o tecido ao redor”, diz. É o primeiro hospital da América do Sul a ter essa tecnologia.

Ainda de acordo com Klajner, outra novidade do centro é um modelo integrado de atendimento ao paciente com câncer. “Ele será assistido pelos vários tipos de especialistas envolvidos no tratamento. Por exemplo, um paciente com câncer de próstata será visto, na mesma consulta, por um nefrologista, um urologista, um oncologista, o radioterapeuta e, aí sim, juntos, eles conseguem determinar qual é o melhor tratamento”, afirma.

Atualmente, o Albert Einstein atende 1.200 pacientes com câncer, mas a expectativa da instituição é de que esse número dobre com o novo centro, batizado de Centro de Oncologia e Hematologia Família Dayan - Daycoval.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.