Sobrancelha pode valorizar ou desfavorecer a expressão; veja dicas para não errar
A coordenadora pedagógica do instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira, dá algumas dicas que são válidas para todos os tipos de rosto
A especialista alerta que sobrancelhas muito redondas ou extremamente finas não devem ser usadas, pois envelhecem a pessoa. Para que não haja dúvidas, Rosemeire preparou um manual infalível para deixar as sobrancelhas perfeitas.
Higienize a área antes de depilar
A pele deve ser higienizada com água e sabonete. Além de evitar alergias, a pele limpa abre os poros, facilitando a retirada dos pelos.
Desenhe a área
Antes de usar a pinça, marque comum lápis o desenho desejado da sobrancelha. Isso evita falhas, pois ao delimitarmos o que vai ser retirado é mais difícil errar na mão. Faça traços simétricos e cheque se estão bem feitos olhando-se no espelho com o rosto bem alinhado.
A dica é sempre tirar a sobrancelha em lugares bem claros, pois a luz ajuda a visualizar bem os traços da sobrancelha.
Cuidado no manuseio da pinça
Retire primeiro os pelos que ficaram fora do desenho do formato desejado, arrancando-os sempre pela raiz para evitar que cresçam rápido demais ou encravem. Depois, é só seguir a marcação do desenho para obter o resultado desejado.
Corte o excesso
Para visualizar o que está sobrando, utilize uma escovinha e penteie todos os pelos para cima. As pontas que ficarem fora do desenho devem ser cortadas com uma tesourinha apropriada para a função.
Disfarce as imperfeições
Nem sempre uma sobrancelha é igual à outra. Se, ao terminar todo o processo de retirada dos pelos, você sentir que ainda há uma diferença entre elas, corrija as falhas com um lápis de sobrancelha.
Hidrate a pele
Para finalizar, hidrate a região para acalmar a irritação que pode ser causada durante a depilação. Geralmente, após a retirada dos pelos, a pele fica um pouco avermelhada e demora um pouco para voltar ao normal, por isso nunca tire a sobrancelha minutos antes de ir a um evento.