Cidade nos EUA antecipa Natal para menino com leucemia que tem pouco tempo de vida

Ethan Van Leuven, de 4 anos, foi diagnosticado com câncer há dois anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:27/10/2014 14:42Atualização:27/10/2014 15:41
Ethan Van Leuven, 4 anos, com os pais (Reprodução Facebook)
Ethan Van Leuven, 4 anos, com os pais
"Às vezes as coisas ruins acontecem, mas acontecem por uma razão. Só de olhar o apoio da comunidade é prova de que existe um Deus". A frase é de Merrill Van Leuven, pai do pequeno Ethan Van Leuven, 4 anos, que há dois foi diagnosticado com leucemia. Recentemente a família descobriu que o garotinho teria pouco tempo de vida e, com o apoio dos vizinhos, resolveram antecipar a celebração de Natal para outubro. "Os médicos disseram que ele tinha duas semanas de vida. Então pensamos que faríamos o melhor nos últimos dias dele conosco", declarou o pai ao ‘Today Show’, programa da NBC. Moradora de West Jordan, nos Estados Unidos, a família que mantém uma página no Facebook contou que o #CrhistmasForEthan foi um enorme sucesso.

Na semana passada, as ruas ao redor da casa de Ethan começaram a ser decoradas com objetos natalinos e uma rádio local passou a tocar músicas de Natal para dar o clima da celebração cristã. Com direito a Papai Noel, Mamãe Noel e presépio, a comunidade celebrou neste sábado (25/10) o nascimento de Jesus com uma encenação. Ethan abriu os seus presentes e a família ainda percorreu as ruas do bairro em um carro do Corpo de Bombeiros para que o garotinho visse a luzes de Natal. "Assim que começamos as festividades, ele (Ethan) se alegrou", comentou Jennifer Jennifer Van Leuven, mãe do menino em um entrevista à uma rede de televisão americana.

O aniversário de cinco anos também foi antecipado. Na ocasião, a comunidade realizou um desfile em homenagem a Ethan com a presença de personagens como Darth Vader e Indiana Jones.

Não é a primeira vez que uma comunidade norte-americana se mobiliza para alegrar a vida de crianças com câncer. Em novembro do ano passado, a cidade de São Francisco (EUA) se transformou em Gotham City. Relembre a história.

Na página Fundraiser for Ethan VanLeuven você pode conhecer mais dessa história.

 (Reprodução Facebook)


 (Reprodução Facebook)


 (Reprodução Facebook)


 (Reprodução Facebook)


 (Reprodução Facebook)


 (Reprodução Facebook)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.