Calcinha que é também absorvente chega ao mercado

Empresa nos Estados Unidos desenvolveu a peça que pode ser adquirida na internet e entrega no Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Da redação Publicação:26/08/2015 12:40Atualização:26/08/2015 13:06
Depois do absorvente íntimo que permite a relação sexual e do coletor menstrual ter ganhado os corações das mulheres antenadas, chega ao mercado a primeira marca de calcinhas que é também absorvente. Atualmente vendidas apenas na internet, mas com entrega fora dos Estados Unidos (Brasil está incluído), a peça foi desenvolvida por três amigas nova-iorquinas.

Em um vídeo bem-humorado publicado no site, o trio Miki, Radha e Antonia conta como a ideia surgiu. Uma delas foi pega de surpresa pela menstruação em uma reunião de trabalho e viveu um momento constrangedor, alimentado pela falta de naturalidade para lidar com algo que é normal. A menstruação é um sinal de que a parte hormonal e a parte anatômica do organismo feminino estão em perfeita harmonia.

Foi esse episódio que incentivou a pesquisa sobre calcinhas capazes de conter o fluxo, mas que também fossem a prova de manchas. As amigas descobriram que um produto como esse não existia no mercado e se debruçaram por três anos na invetigação de tecnologia e design.

O funcionamento da peça é simples e segue a lógica dos absorventes externos e suas camadas. Assim, o forro da calcinha tem quatro camadas e cada uma delas com uma função: reter o líquido, impedir vazamento, matar germes e bactérias e garantir a pele seca.

Modelo 'Hiphugger Heavy Days'' custa 34 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a dois absorventes internos tamanho médio  (Reprodução Internet - http://www.shethinx.com)
Modelo 'Hiphugger Heavy Days'' custa 34 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a dois absorventes internos tamanho médio


Modelo 'Cheeky Medium Days' custa 29 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a um absorvente interno tamanho médio  (Reprodução Internet - http://www.shethinx.com)
Modelo 'Cheeky Medium Days' custa 29 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a um absorvente interno tamanho médio


Modelo 'Thong Light Days' custa 14 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a metade de um absorvente interno tamanho médio  (Reprodução Internet - http://www.shethinx.com)
Modelo 'Thong Light Days' custa 14 dólares. Calcinha consegue reter o equivalente a metade de um absorvente interno tamanho médio


Se vai vazar ou não, cada mulher terá que testar o produto e adaptá-lo à realidade do fluxo menstrual, do tempo fora de casa e de outras variáveis que sejam pertinentes a cada uma. O fato é que no próprio site da Thinx existe a recomendação do uso combinado da calcinha com um absorvente interno, por exemplo, para mulheres com fluxo intenso.

A marca oferece três opções de calcinha-absorvente sendo que “a maior” é capaz de reter o equivalente a dois absorventes internos médios. Ou seja, em alguns casos pode ser possível usar uma única calcinha o dia inteiro. Lembrando que as calcinhas são reutilizáveis e devem ser lavadas individualmente. A durabilidade prometida é de dois anos.

Ficou com vontade de testar?



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.