Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia esclarece principais dúvidas sobre câncer de mama em palestra gratuita em BH
Evento que acontece nesta quarta-feira (07/10) no Itaú Power Shopping também terá desfile de moda com mulheres que foram diagnosticas com o tumor
Da redação
Publicação:06/10/2015 11:57Atualização: 06/10/2015 15:34
A ação – que ainda terá um desfile de moda com mulheres diagnosticados com o tumor e que integram o Grupo de Apoio Zinnia – enfatiza a necessidade da atenção com a saúde da mulher e serve como alerta para os altos índices da neoplasia.
Para a campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o slogan “Nenhuma Mulher Sem Mama”. O objetivo é alertar a população em relação à cirurgia da reconstrução mamária imediata, que não é vaidade, mas um direito das mulheres que passam pelo processo de mutilação devido ao tratamento da doença.
Leia também: 'Olho no espelho e sinto um vazio': mulheres vítimas do câncer esperam por anos pela reconstrução da mama
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, a taxa de mortalidade pela doença ainda é bastante alta devido ao diagnóstico tardio. Em 2014, o número de óbitos pela doença chegou a mais de 14 mil no Brasil. Os dados são alarmantes e chamam a atenção quando comparados com a alta chance de cura, caso o câncer seja descoberto precocemente.
A mamografia é a melhor maneira para se diagnosticar a doença. Pelo exame, é possível detectar lesões em fase inicial. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a realização da mamografia a partir dos 40 anos de idade: um terço dos casos de câncer de mama é detectado em mulheres com menos de 50 anos.
Desfile e palestraem prol da prevenção ao câncer de mama
Data: 07/10/2015
Horário: 14h
Local: Itaú Power Shopping – Av. General David Sarnoff, 5160 – Contagem/MG
Clécio Lucena, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM)
Saiba mais...
Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção precoce do câncer de mama, a Campanha Outubro Rosa também alerta para os 58 mil novos casos da doença que devem ser diagnosticados no Brasil até o final deste ano. Uma palestra gratuita com o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Clécio Lucena, que acontece nesta quarta-feira (07/10) no Itaú Power Shopping, vai esclarecer as principais dúvidas sobre esse tipo de câncer. Se descoberto em fase inicial, a chance de cura pode chegar a 90%, além de favorecer um tratamento menos agressivo.A ação – que ainda terá um desfile de moda com mulheres diagnosticados com o tumor e que integram o Grupo de Apoio Zinnia – enfatiza a necessidade da atenção com a saúde da mulher e serve como alerta para os altos índices da neoplasia.
Para a campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o slogan “Nenhuma Mulher Sem Mama”. O objetivo é alertar a população em relação à cirurgia da reconstrução mamária imediata, que não é vaidade, mas um direito das mulheres que passam pelo processo de mutilação devido ao tratamento da doença.
Leia também: 'Olho no espelho e sinto um vazio': mulheres vítimas do câncer esperam por anos pela reconstrução da mama
SBM lança o slogan 'Nenhuma Mulher Sem Mama'
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, a taxa de mortalidade pela doença ainda é bastante alta devido ao diagnóstico tardio. Em 2014, o número de óbitos pela doença chegou a mais de 14 mil no Brasil. Os dados são alarmantes e chamam a atenção quando comparados com a alta chance de cura, caso o câncer seja descoberto precocemente.
A mamografia é a melhor maneira para se diagnosticar a doença. Pelo exame, é possível detectar lesões em fase inicial. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a realização da mamografia a partir dos 40 anos de idade: um terço dos casos de câncer de mama é detectado em mulheres com menos de 50 anos.
Desfile e palestraem prol da prevenção ao câncer de mama
Data: 07/10/2015
Horário: 14h
Local: Itaú Power Shopping – Av. General David Sarnoff, 5160 – Contagem/MG